Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Maya Massafera conta que vai ser mãe e qual cirurgia nunca mais faria

Após passar por diversas cirurgias desde sua transição de gênero, Maya MAssafera revela qual não faria mais, e que vai ser mãe

10 set 2025 - 21h19
Compartilhar
Exibir comentários

A influenciadora Maya Massafera abriu o coração ao comentar dois assuntos muito pessoais: a maternidade e uma das cirurgias mais intensas feitas durante sua transição. Com franqueza, ela revelou que o procedimento mais complicado envolveu a costela. "Eu acordava com pesadelo de madrugada, de tanta dor", contou. Para conquistar a silhueta mais feminina, ela passou três meses imobilizada após a operação, que exigiu quebra dos ossos para remodelar a cintura. "Com certeza absoluta foi essa. Porque tinha que ficar três meses engessada, aí às vezes de madrugada eu acordava com desespero, com falta de ar", relembrou.

Maya Massafera conta que vai ser mãe e qual cirurgia nunca mais faria / Reprodução: Instagram
Maya Massafera conta que vai ser mãe e qual cirurgia nunca mais faria / Reprodução: Instagram
Foto: Mais Novela

A cirurgia mais difícil e suas consequências

Durante a interação com seguidores, Maya explicou detalhes do procedimento. "A gente não tira uma costela para afinar a cintura, a gente quebra a costela!", disse. Segundo ela, era necessário manter uma faixa apertada para que o osso calcificasse com a cintura menor. "Eu perdi 10 centímetros de cintura nessa operação, mas eu não faria ela de novo", completou. Apesar do resultado, a dor e a dificuldade na recuperação a fizeram reconsiderar a experiência.

Reflexão sobre filhos e responsabilidades

Questionada sobre maternidade, a influenciadora confessou não ter planos imediatos. "Por enquanto, eu não pretendo ter filhos. Eu acho uma responsabilidade muito grande e eu quero aproveitar um pouco mais a vida", explicou. Para ela, o compromisso com a criação de uma criança exige tempo e dedicação. "Eu já tenho dois cachorros, que dão um trabalho, eu coloco eles tudo em primeiro lugar, então eu imagino com filho o quanto deve ser mais responsabilidade", afirmou.

Um longo processo de transformação

Em entrevista, Maya revelou ter realizado cerca de vinte procedimentos durante a transição. "Foram 20 cirurgias, mais ou menos 20. Duas da testa, do gogó, da voz, nariz, feminilização, seios, costela", listou. Ela contou que se afastou da mídia para manter a privacidade e garantir uma recuperação adequada. "No final da transição, eu passava do lado de pessoas que eu conhecia e ninguém me reconhecia", lembrou.

Mais Novela
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade