Mariana Rios recorda aborto espontâneo e desabafa: 'Dor dentro de mim'
Atualmente grávida de quatro meses, a atriz relembrou do momento traumático que sofreu em 2020; saiba detalhes
Na última quarta-feira (13), o programa Saia Justa, do GNT, contou com a participação especial de Mariana Rios. Grávida de quatro meses, a atriz desabafou, em conversa com Eliana, Juliette, Erika Januza e Bela Gil, sobre uma das maiores dores com as quais já teve que lidar: a perda gestacional. Em 2020, Mariana sofreu de um aborto espontâneo e retido — que é quando o feto não é expelido pelo útero.
Em sua recordação, a atriz explicou, então, os sintomas que a acarretaram na ocasião. "Minha barriga, agora de grávida, ela já chegou a ficar quase deste tamanho, bem inchada, muito inchada... Era uma barriga de três, quatro meses. Por conta dos hormônios", iniciou. "Entrei em um estímulo, foi um hiperestímulo, que tive uma torção no meu ovário. Fui parar no hospital e quase tive que fazer uma cirurgia de emergência. Tamanho estava o meu ovário".
"Tive um aborto retido, sofri um aborto espontâneo. Meu corpo reteve esse feto, e que é algo que eu já dividi, mas nunca mergulhei. Foi um momento bem complexo. Quando fiquei sabendo que tinha sofrido aborto, ali na sala com meu médico. Ele falou: 'O que você quer fazer?'", relembrou Mariana.
Portanto, a artista abriu seu coração no bate-papo e desabafou sobre o seu choque com a notícia no passado. "Eu tinha dois caminhos: entrar em desespero... Aquela dor já estava dentro de mim, mas a vida já não estava mais ali. Comecei a pensar o que poderia fazer por mim, fazer pelo meu organismo, pelo meu corpo. A partir do momento que o serzinho estava ali, intacto", expressou.
Confira:
Ver essa foto no Instagram