3 eventos ao vivo

Mamma Bruschetta critica Leo Lins: 'nunca fiquei tão ofendida'

'Você me desapontou muito com a sua piada gordofóbica', escreveu apresentadora após humorista do SBT ter utilizado foto de blogueira para divulgação de seu show

31 jul 2020
17h56
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
Mamma Bruschetta e Leo Lins
Mamma Bruschetta e Leo Lins
Foto: Instagram | @mammabruschetta / @leolins / Estadão

A apresentadora Mamma Bruschetta usou seu Instagram na noite de quinta-feira, 30, para criticar o humorista Leo Lins, ameaçado de processo pela blogueira Bia Gremion após ter feito uma piada considerada gordofóbica.

"Senhor Leo Lins, você me desapontou muito com a sua piada gordofóbica. Eu sou gorda, gosto de humor, mas nunca fiquei tão ofendida com uma publicação", escreveu Mamma.

Em seguida, concluiu: "Tentar ser engraçado às custas de uma deficiência, raça ou tipo físico não é mais aceito por nossa sociedade. Esperamos suas desculpas!"

Entenda a polêmica envolvendo Leo Lins

A blogueira Bia Gremion anunciou um processo na Justiça contra Leo Lins na última quarta-feira, 29, por conta de uma postagem de divulgação de seu show feita em seu Instagram usando uma foto dela.

Na imagem, Bia aparece ao lado de namorado Lorenzo Magnaboschi. "Chamei sua atenção? Que bom, rola pro lado [em referência a passar à próxima foto, com material de divulgação de seu show]", escreveu o humorista na terça-feira, 28.

Horas depois, a blogueira publicou um vídeo com críticas a Leo Lins: "Segura esse processo que vai chegar para você. Você nunca mais vai fazer isso com uma pessoa gorda de novo".

"Isso tudo só mostra que um corpo gordo na sociedade continua sendo tratado de uma forma violenta, e isso não será mais tolerado. Ponto", afirmou, em outro momento.

Leo Lins é conhecido principalmente por seu trabalho no The Noite, programa do SBT comandado por Danilo Gentili, com quem o humorista já vinha trabalhando desde a época de Band, no Agora É Tarde. Em seu Instagram, define-se como "rei do humor negro".

Após a repercussão, ele publicou uma nova piada: "Pessoal, muitas pessoas gordas estão enviando mensagens para os locais onde vou me apresentar. Eu sinceramente também não sei como proceder. O show vai ser num drive-in e a dúvida é: uma pessoa de 300 kg conta como um veículo e pode ir sem o carro?"

Veja também:

Carol Francischini treina na varanda de sua casa
Estadão
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade