Mãe de Flora Diegues desabafa sobre morte precoce da atriz após doença: 'A gente pira'
Renata Magalhães, mãe de Flora Diegues, relembra triste morte da atriz aos 34 anos e fala sobre o processo de luto
Seis anos após a morte de Flora Diegues, a mãe da atriz, a produtora Renata Magalhães, desabafou sobre o processo de luto. Aliás, ela abriu o seu coração sobre o triste falecimento da filha de 34 anos que enfrentou um câncer no cérebro.
Entretanto, além da morte de Flora, Renata também enfrentou o luto de Cacá Diegues, seu ex-marido, que faleceu em fevereiro deste ano. Em entrevista ao Jornal O Globo, Renata refletiu: "Superar a gente nunca supera, mas sobrevivi à morte da Flora achando que a vida ainda vale a pena e que é bom dar risada".
A produtora também relatou que, independentemente da dor, é feliz por ter vivido tudo com Flora. "Acho que é coisa do acaso mesmo, teoria do Darwin, evolução das espécies. Coisas que não se explicam. E se tentar explicar, o que aconteceu com a Cacá, a gente pira. Parece poliana o que vou dizer, mas... Sou muito amiga da Cissa Guimarães e, assim que Flora morreu, estive com ela, que perguntou: 'Se Deus ou quem for aparecesse e dissesse 'vou te dar uma filha incrível, mas vou levar cedo', você ia querer mesmo assim?'. Eu ia!", disse.
Luto!
E completou: "Flora me consola em alguns aspectos. Primeiro, eu que fiz aquela pessoa incrível. Será sempre a minha filha, e serei sempre a mãe dela. Morreu muito cedo, mas tinha uma liberdade, uma alma tão livre, e viveu tão plenamente. O acaso de ela ter câncer no cérebro... Ela não viveu para essa doença. Passou os quatro anos de diagnóstico plenamente, sozinha, trabalhando. E a gente teve uma relação plena, ela nasceu sábia".
Sobre o luto, Renata ainda disse que não acredita em karma. Isso porque, para ela, nada passa do acaso. "Porque odeio a ideia do karma, tá? Pressupõe que você fez algo para merecer uma dor muito grande. Ou que está pagando por uma dor que alguém... Não acredito. Ninguém pode ter feito uma coisa tão ruim para perder uma filha com 33 anos, maravilhosa, sábia, com uma carreira linda, vida pela frente, querendo ter filhos e tudo. Então, prefiro botar na conta do acaso. Porque temos que entender que tem coisas que a gente não entende. Mas eu continuo acreditando no universo, sabe? Acho que eles estão aqui. Ainda estão aqui (risos)", afirmou.
Ver essa foto no Instagram