Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Luísa Sonza e empresário de Jão se pronunciam sobre PEC da Blindagem após críticas

Cantores eram cobrados por seus seguidores por um posicionamento contra a proposta que altera a Constituição e transfere para as Casas Legislativas a prerrogativa de autorizar ou não a abertura de processos criminais contra parlamentares

23 set 2025 - 19h06
Compartilhar
Exibir comentários

O assunto da PEC da Blindagem tomou as redes sociais nos últimos dias, sobretudo depois de multidões tomaram conta de ruas nas maiores cidades do país. Junto com as manifestações, muitas cobranças para que artistas e pessoas públicas se posicionassem e expressassem suas opiniões sobre a proposta que altera a Constituição e transfere para as Casas Legislativas a prerrogativa de autorizar ou não a abertura de processos criminais contra parlamentares. Os cantores Luísa Sonza e Jão foram dois dos mais cobrados.

Depois de cobrados pelo público, Luísa Sonza e empresário de Jão se posicionam a respeito da PEC da Blindagem
Depois de cobrados pelo público, Luísa Sonza e empresário de Jão se posicionam a respeito da PEC da Blindagem
Foto: Taba Benedicto/Estadão / Júlia Pereira/Estadão / Estadão

Luísa escolheu gravar um vídeo de quase três minutos explicando por que não se manifestou antes. "Eu acho loucura, maluquice, alguém duvidar do meu posicionamento, maluquice real. Vocês estão querendo botar hate", disse a cantora, acrescentando ainda que optou por se ausentar das redes sociais nas últimas duas semanas. "Priorizo muito a minha saúde mental. Cuido demais para não cair onde já caí", disse. "Não precisam duvidar nunca desse meu posicionamento. Nunca me esquivei e nunca vou me esquivar", concluiu.

Além disso, a cantora publicou em um story no Instagram um vídeo das manifestações do último domingo, no Rio de Janeiro, onde se apresentaram nomes como Caetano Veloso, Chico Buarque, Gilberto Gil, Djavan e Paulinho da Viola.

Jão, que anunciou uma pausa na sua carreira em abril e desde então tem se mantido longe das suas redes, não se pronunciou diretamente. Mas Renan Augusto, seu empresário, usou o seu perfil no X, antigo Twitter, para defender o cantor. "Jão não está mais morando em SP, está fora das redes há seis meses, passando por algo que não desejo a ninguém. Entendo o recado do tweet, mas se for citar o nome de alguém, que pelo menos você tenha o mínimo de conhecimento sobre o que está acontecendo na vida dessa pessoa", escreveu na rede social.

"Ele sempre se posicionou politicamente e obviamente é contra esse projeto. Não sejamos injustos e vamos escolher responsavelmente nossos adversários", completou. O cantor perdeu o pai há poucos meses, em junho.

Estadão
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade