PUBLICIDADE

Luisa Mell critica sacrifício de animais após receber cadela

Ativista diz que filhote sofreu violência em ritual de magia e recebeu críticas e elogios nas redes sociais

25 out 2019 - 15h02
(atualizado às 15h47)
Compartilhar
Exibir comentários
A apresentadora Luisa Mell.
A apresentadora Luisa Mell.
Foto: Instagram / @luisamell / Estadão Conteúdo

Luisa Mell criticou na noite de quinta-feira, 25, religiões, crenças e rituais que sacrificam animais ao falar sobre o resgate de um filhote de cachorro que, segundo ela, teve as duas patas de trás e as orelhas cortadas lentamente durante um culto.

"Não entendo por que ele tem que pagar com seu corpo, com seu sofrimento, a crença alheia. O que ele fez a esse deus para que lhe causassem tanto sofrimento, tanta dor? Nunca, nunca vou entender. Nunca irei concordar", critica. "Minha religião sempre foi e sempre será meus atos. Ele está medicado, vai passar por cirurgia e precisaremos criar próteses para ele", afirma.

Apesar de receber o apoio de muitas pessoas, o comentário foi alvo de críticas pela veterinária Ana Lucia Coelho, que se diz responsável pelo corpo clínico do animal. Em sua versão dos fatos, Luisa Mell mentiu e, na verdade, a cadela sofreu trombose após um atropelamento, o que a fez perder as patas. "A tutora pobre decidiu pedir ajuda e a funcionária da clínica levou até você. Não foi um resgate seu. Foi uma ajuda sua", afirmou. Veja:

Comentário de internauta colocou como erradas as informações de Luisa Mell, mas ela rebateu.
Comentário de internauta colocou como erradas as informações de Luisa Mell, mas ela rebateu.
Foto: Captura de tela do Facebook / Estadão Conteúdo

Em seguida, Luisa Mell apareceu em um vídeo do Instagram desmentindo a declaração da mulher. De acordo com ela, é impossível um animal ter sido atropelado sem ter marcas de fraturas e com cortes limpos e precisos no rabo, patas e orelhas.

A ativista falou ainda que nunca viu um caso de atropelamento assim ao longo dos seus sete anos de carreira como médica veterinária.

"Ela [a cadela] veio através de uma protetora que denunciou um ritual de magia negra para a gente. Denunciou que ela estava sofrendo maus-tratos e que precisava de ajuda", explicou. Assista:

O E+ procurou Ana Lucia Coelho para obter provas sobre seu depoimento, mas ainda não recebeu a resposta.

Veja mais:

Anitta viaja com pet e relata perrengue com Plínio em aeroporto dos EUA. Vídeo!:
Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade