Lucimar de 'Vale Tudo' relata lesão paralisante que ameaçou sua carreira
Ingrid Gaigher relembrou o momento difícil em sua carreira
Ingrid Gaigher tem chamado atenção dos telespectadores por conta de sua atuação como Lucimar na novela Vale Tudo, remake do horário nobre da Globo. Representando muitas mães solo no Brasil, sua personagem enfrenta a batalha para que Vasco (Thiago Martins), pai de seu filho Jorginho (Rafael Fuchs), cumpra suas responsabilidades legais, garantindo a guarda e os direitos da criança na Justiça.
A repercussão do tema em rede nacional foi além do esperado: mais de 270 mil mulheres se sentiram inspiradas pela personagem e buscaram informações sobre como formalizar o pagamento da pensão alimentícia.
Ingrid celebra esse impacto com orgulho, já que sempre desejou fazer diferença por meio de seu trabalho. Por isso, mesmo diante das dificuldades enfrentadas na carreira artística, ela nunca deixou de criar — especialmente após um acidente que a deixou temporariamente sem mobilidade.
Acidente doméstico
Em 2019, com bagagem no teatro e em musicais, Ingrid estreou na televisão com o papel de Aline na série Segunda Chamada. Durante a exibição do programa, sofreu um acidente doméstico ao cair sobre um vidro e romper o tendão patelar. Incapacitada de andar por três meses, chegou a acreditar que sua carreira havia chegado ao fim, mas usou esse momento doloroso como combustível para seguir em frente.
"Naquele momento, me inspirei em Frida Khalo. Ela usou a dor e a transformou em expressão artística. Eu decidi que não iria sucumbir àquele estado e comecei a escrever uma peça, Canções Para Matrimônio. Minha escolha foi usar meus altos e baixos na carreira artística para contar a história de uma cantora de casamentos, que se acha uma pop star. Consegui levar esse material para o teatro, ainda na cadeira de rodas. Ali, eu percebi que era muito mais forte."
Outro marco na trajetória da atriz veio com um desafio que exigiu superação física. Mesmo ainda sem estabilidade total no joelho afetado pelo acidente, ela participou de uma audição para o musical West Side Story, dirigido por Charles Möeller e Claudio Botelho na versão brasileira da Broadway.
Apesar das exigentes coreografias de balé, Ingrid foi aprovada e seguiu expandindo seu currículo, que passou a incluir sua estreia em novelas com Quanto Mais Vida, Melhor, até conquistar o papel de Lucimar no horário nobre.
Ver essa foto no Instagram