Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Letícia Birkheuer rompe o silêncio após grave acusação do filho: 'Troca de socos'

Atriz Letícia Birkheuer se pronuncia após ser acusada de agressão pelo próprio herdeiro de 14 anos; menino gravou vídeo ao lado do pai

24 dez 2025 - 09h27
Compartilhar
Exibir comentários

A repercussão de um vídeo divulgado nas redes sociais colocou Letícia Birkheuer no centro de uma polêmica envolvendo a relação com o filho, João Guilherme, de 14 anos. Diante das acusações feitas pelo adolescente, a atriz decidiu se manifestar publicamente nesta terça-feira (23) para apresentar sua versão dos fatos e falar sobre o afastamento do herdeiro.

Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram
Foto: Mais Novela

O pronunciamento veio após a circulação de imagens gravadas pelo jovem ao lado do pai, Alexandre Furmanovich, nas quais ele afirma ter sofrido agressão durante a última visita à casa da mãe. Em um longo desabafo, Letícia Birkheuer relatou episódios do passado e afirmou que a situação atual é resultado de um conflito judicial que se arrasta há anos.

"O pai dele veio buscar ele na minha casa alterado. Ele indo pra São Paulo, passar um fim de semana, ele teve um acidente de carro com o pai, eles quase morreram e teve até capotamento. O pai omitiu no boletim de ocorrência do acidente que meu filho estava no acidente", começou ela.

Segundo Letícia Birkheuer, ela moveu uma ação judicial motivada por preocupação com a segurança do menino. "A partir disso, eu temendo pela integridade do meu filho, resolvi entrar na justiça e foi aí que começou todo o martírio que vivo até hoje. A juíza determinou que o pai fizesse exame toxicológico durante oito meses, mas não determinou que fosse feito por fio de cabelo, que é de alta detecção e consegue ver coisas que um exame de urina não mostra", completou.

No relato, Letícia Birkheuer também descreveu mudanças no comportamento do filho enquanto ele ainda morava com ela no Rio de Janeiro. "Meu filho começou a ser uma criança agressiva, a não obedecer em casa e fazer coisas na escola. O pai dava acesso ao celular sem tirar conteúdos que uma criança não pode ver. O pai mandava doces e coisa que o menino não podia comer. Ele comia 10 ou 12 picolés que o pai mandava. As coisas começaram a se tornar insustentáveis dentro da minha casa", declarou.

A famosa ainda contou que autorizou o filho a morar com o pai acreditando que isso poderia melhorar a relação entre eles. "Ele manifestou o desejo de morar com o pai, eu deixei com a esperança de nossa relação melhorar. Nesse período ele começou a ser ainda mais alienado pelo pai e começou a não querer mais me ver no Rio de Janeiro. Em um ano e meio eu vi meu filho uma vez, quando ele veio me ver", disse.

Sobre a acusação de agressão mencionada pelo adolescente, Letícia Birkheuer afirmou que tomou medidas preventivas durante a visita. "Nesse dia que ele veio me ver, eu contratei sim um enfermeiro para acompanhar a visita. Eu tenho um laudo médico que diz que seria a melhor opção. Eu temendo que alguma coisa ruim acontecesse, falei com médicos e tenho um laudo psiquiátrico recomendando a contratação do enfermeiro", explicou.

A atriz negou que o filho tenha sido agredido. "Queria esclarecer que esse enfermeiro não machucou o João e não fez nada com ele. Ele apenas conteve. O que o João relata no vídeo é mentiroso, não houve trocas de socos como ele falou".

Emocionada, Letícia Birkheuer encerrou o desabafo falando sobre o impacto do afastamento. "Depois disso o João voltou para São Paulo e não veio mais fazer as visitas no Rio de Janeiro. Criei meu filho durante 11 anos sozinha no Rio. Isso dói muito para uma mãe […] Meu filho comprou toda a história do pai, tem uma vida desregrada em São Paulo, não pratica mais esportes, quando chegou lá engordou dez quilos, quase repetiu de ano e hoje eu tento trazer meu filho de volta", concluiu.

Mais Novela
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade