Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Lançado há 22 anos, muita gente não se lembra deste dorama de 54 episódios, mas é uma história real que toda mulher deveria assistir pelo menos 1 vez na vida

Talvez você nunca tenha ouvido falar deste dorama lançado em 2003, mas ele é uma verdadeira aula sobre a força feminina

19 ago 2025 - 09h06
(atualizado às 18h42)
Compartilhar
Exibir comentários
Lançado há 22 anos, este dorama de 54 episódios é uma história real que toda mulher deveria assistir pelo menos 1 vez na vida.
Lançado há 22 anos, este dorama de 54 episódios é uma história real que toda mulher deveria assistir pelo menos 1 vez na vida.
Foto: Divulgação, MBC / Purepeople

Em 2003, a Coreia do Sul apresentava ao mundo uma das maiores obras-primas da televisão asiática: 'Jewel in the Palace', que também ganhou título de 'Dae Jang Geum', e ficou conhecido no Brasil como 'Joia no Palácio'. Com 54 episódios, o dorama foi muito além do seu país de origem e se tornou um marco cultural em dezenas de nações onde foi exibido.

Com uma história primorosa, inspirada em acontecimentos reais, esta série foi uma das produções responsáveis por abrir caminhos para a expansão global da 'Hallyu Wave', a onda coreana que transformou os dramas e cultura pop do país em fenômenos internacionais.

Mas o que torna 'Joia no Palácio' tão especial, mesmo 22 anos após sua estreia? A resposta está em sua essência: a união entre história, medicina, drama e, principalmente, a força feminina diante de um mundo que a todo momento tentava silenciá-la.

História de 'Joia no Palácio' transcende o tempo

Baseada em fatos reais, a série acompanha a trajetória de Jang-geum, a primeira mulher a se tornar médica oficial da corte real durante a Dinastia Joseon, no século XVI. Órfã desde cedo, Jang-geum é acolhida nas cozinhas do palácio, onde descobre seu talento para transformar alimentos em fonte de cura e bem-estar. 

No entanto, seu dom logo ultrapassa os limites da cozinha. Movida pela curiosidade, inteligência e uma persistência incansável, a personagem mergulha no estudo da medicina oriental, enfrentando discriminação e injustiças dentro de um ambiente dominado por homens. Mas ela nunca a...

Veja mais

Matérias relacionadas

10 doramas que todo fã precisa assistir pelo menos uma vez na vida - o primeiro é uma verdadeira obra-prima

Há 62 anos, essa bebê carequinha não imaginava que teria fãs por todo o mundo; há pouco tempo revelou doença crônica e mudou a aparência. Reconhece?

Pouca gente lembra: há 32 anos, o ator do bordão 'cara, crachá' na Globo viveu um acidente dramático com o filho e transformou a história em peça que nunca estreou

Hoje seria impossível! Pouca gente lembra, mas há 23 anos, Bambam, campeão do 'BBB 1', desfilou na Sapucaí ainda confinado

Pouca gente lembra, mas há 36 anos Janet Jackson causou um bug tão bizarro que travou computadores por 9 anos

Purepeople
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade