Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Kyra Gracie diz que filhos com Malvino Salvador não querem ser do jiu-jitsu

Kyra Gracie abriu o jogo sobre a vontade dos filhos

4 jul 2025 - 13h43
Compartilhar
Exibir comentários

Os filhos de Kyra Gracie e Malvino Salvador não demonstram interesse em manter a tradição familiar centenária de competir no jiu-jitsu em nível profissional. Em uma publicação feita na quinta-feira, 03, Kyra revelou em seu Instagram que as crianças não têm vontade de participar de torneios. Ela também afirmou que não faz questão de incentivá-las a isso. O casal é pai de Ayra, de 10 anos, Kyara, de 9, e Rayan, de 4.

"Minhas filhas não querem competir, e eu não forço. Vejo o jiu-jitsu como uma ferramenta poderosa por si só — nas aulas, nos treinos, no desenvolvimento da autoconfiança e da disciplina. Forçar uma criança a competir é um dos maiores erros que os pais podem cometer. Criança só deve competir se quiser — e nunca por expectativa dos adultos", começou.

Segundo Kyra, sua escolha tem como base vivências pessoais. "Falo isso com propriedade. Minha família vive o jiu-jitsu há um século, e infelizmente já vi muita gente se frustrar e abandonar o esporte por conta da pressão por resultados. Além disso, o ambiente de competição do jiu-jitsu ainda é, em muitos casos, tóxico — principalmente para as mulheres. Não é esse o lugar que quero expor minhas filhas", afirmou.

A ex-lutadora também compartilhou a razão pela qual decidiu apresentar a prática esportiva aos filhos. "Pra mim, o mais importante é que o jiu-jitsu seja uma fonte de crescimento e força interior, e isso acontece todos os dias no treino — com ou sem medalha", concluiu.

Veja:

Post Kyra Gracie (Reprodução/Instagram)
Post Kyra Gracie (Reprodução/Instagram)
Foto: Márcia Piovesan

Post Kyra Gracie (Reprodução/Instagram)

Márcia Piovesan
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade