Key Alves faz desabafo sobre gravidez e pausa na carreira
Key Alves descreve medos e inseguranças da gestação em carta aberta publicada no Instagram, onde revela pausa em viagens e projetos.
A jogadora de vôlei e ex-BBB Key Alves publicou uma mensagem aos seus seguidores no Instagram sobre os desafios da gravidez de sua primeira filha, Rosamaria, fruto do relacionamento com o cantor Bruno Rosa. A publicação ocorreu nesta quinta-feira (16), quando a influenciadora completa sete meses de gestação.
A gravidez de Key foi anunciada pelo portal LeoDias, com exclusividade, em 4 de julho de 2025. Desde então, a atleta tem compartilhado sua experiência com a gestação para seus 16,3 milhões de seguidores na plataforma.
Na mensagem, em formato de "carta aberta", Key expressou seus sentimentos sobre a maternidade. "Eu tô aprendendo tanta coisa nessa gestação, que minha mãe falava lá atrás, quando eu era criança e não entendia. Já está chegando o tempo de conhecer você, Rosamaria. Já estou determinando o tempo pro final desse medo. Que medo? Só quem tá a gestar uma vida sabe: medo de como vou educar você, de como vou reagir sendo mãe, de como vou fazer tudo acontecer, de como não vou deixar faltar nada pra você", escreveu.
A influenciadora também compartilhou as dificuldades emocionais enfrentadas durante a gestação. "Tudo isso é um turbilhão de pensamentos e, nesses sete meses, minha cabeça endoidou de vez. São muitos pensamentos, muitas dúvidas, muitas emoções, mas eu nunca mais te deixaria por nada, e toda vez que sinto vontade de desistir eu escuto seu coração dizendo 'não desista, agora eu tô com você'", declarou.
Key Alves mencionou que precisou interromper temporariamente sua carreira para se dedicar à gravidez. "Filha, eu te amo tanto que chega a doer. Não sei explicar, mas não vejo a hora de te ver e saber que vou ter uma melhor amiga pro resto da minha vida. Nunca mais irei me sentir sozinha… Ufa! Esses sete meses estão sendo os mais difíceis e queria que vocês soubessem que nada são flores. Tem dias que eu não me aguento e eu realmente espero que isso tudo seja só na gestação (risos), mas, sim, existe medo, existem inseguranças, existem os piores pensamentos e eu nem sabia disso. Aprendi a ter paciência e a esperar os planos de Deus. Minha carreira parou de novo, minhas viagens, meus sonhos. Tudo parou para uma única coisa só andar e bater dentro de mim: o seu coração", afirmou.