Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Kanye West diz que 'tem sinais de autismo' devido a acidente de carro

Rapper nega que seja bipolaridade e que seu diagnóstico real é outro; especialista diz que transtorno do espectro autista (TEA) não pode ser desenvolvido em um acidente de carro

19 out 2023 - 11h10
(atualizado às 15h21)
Compartilhar
Exibir comentários

Kanye West diz que apresenta "sinais de autismo" por causa de um acidente de carro que sofreu em 2002.

View this post on Instagram

A post shared by @ianconnorsrevenge

Nesta quarta-feira, 18, Ian Connor, amigo do rapper, compartilhou em seu Instagram prints de mensagens do cantor para o bilionário Elon Musk. Nelas, Kanye pede um encontro com o empresário e comenta sobre o seu suposto diagnóstico.

"Quando vamos conversar? Você não me deve nada. Você não precisa falar comigo de novo. Mas se nos falarmos, a natureza do nosso relacionamento tem que mudar. Eu não sou bipolar. Eu tenho sinais de autismo por causa do meu acidente de carro", escreveu.

O Estadão buscou um especialista para comentar o assunto. Pesquisadora de autismo e mestre em psicologia e cognição pela UFMG, Poliana Martins da Silva Vieira afirmou que não é possível desenvolver autismo a partir de um acidente de carro. "O TEA é um transtorno do neurodesenvolvimento com início, necessariamente, na infância conforme prescreve o DSM-V, então, não, não é possível desenvolver TEA após um acidente de carro na vida adulta", disse.

De acordo com a especialista, a ciência desconhece as causas do autismo. "Mas sabemos que é um transtorno de base majoritariamente genética, com influências epigenéticas gestacionais, natais e peri-natais", disse.

Kanye West em mensagem para Elon Musk. Rapper pede encontro com o bilionário.
Kanye West em mensagem para Elon Musk. Rapper pede encontro com o bilionário.
Foto: KEVIN LAMARQUE/REUTERS/ @ianconnorsrevenge via Instagram / Estadão

De acordo com o Page Six, Kanye se refere ao acidente de carro que sofreu em 2002, incidente que o inspirou a compor e a gravar o single Through the Wire, mesmo com a mandíbula imobilizada.

Kanye foi diagnosticado com transtorno bipolar em 2018. Em 2020, enquanto ainda era casado com Kim Kardashian, a socialite pediu para que as pessoas tivessem compaixão com o rapper em meio a sua luta contra o transtorno.

Também nas mensagens, Kanye voltou a falar sobre Kim Kardashian, agora sua ex-mulher. Juntos, eles são pais de North, Saint, Psalm e Chicago. De acordo com o rapper, a socialite continua a manter os filhos distantes.

"Você não pode ver Kim manter os meus filhos longe de mim, não dizer nada publicamente, e depois se dizer meu amigo para que eu dê audiência para sua plataforma problemática", diz, referindo-se ao X, antigo Twitter.

Estadão
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade