Justiça decide sobre processo envolvendo ex-marido de Ana Hickmann e Cariúcha
Após Cariúcha detonar Alexandre Correa, ex-marido de Ana Hicmann no Fofocalizando, Justiça decide sobre o processo movido pelo empresário
O embate judicial entre Alexandre Correa e a apresentadora Cariúcha chegou ao fim. O juiz Ary Casagrande Filho determinou o encerramento do processo criminal por injúria movido pelo empresário. Na decisão, o magistrado explicou que a queixa-crime não foi apresentada dentro do prazo legal. "Julgo extinta a punibilidade de Alessandra Mendes Firmino [nome verdadeiro de Cariúcha], uma vez que decorreu o prazo decadencial", determinou o juiz, arquivando o caso. O chamado prazo decadencial exige que o processo seja iniciado até seis meses após o conhecimento do fato, o que não foi respeitado pela defesa de Correa.
A origem do conflito foi uma série de declarações feitas por Cariúcha durante o programa Fofocalizando, no SBT. Na ocasião, ela não poupou críticas ao ex-marido de Ana Hickmann, chamando-o de "cafajeste", "covarde", "safado" e "agressor de mulher". Além disso, afirmou que Alexandre vivia financeiramente às custas da apresentadora da Record. Incomodado com as acusações, o empresário entrou na Justiça exigindo uma indenização de 40 salários mínimos, além de um pedido formal de desculpas transmitido pelo mesmo programa.
Paralelamente, a ação por danos morais também foi encerrada. A Justiça entendeu que houve abandono do processo por parte da equipe jurídica de Correa, que não cumpriu o prazo necessário para dar prosseguimento à ação. A juíza responsável ainda determinou a inclusão do SBT como parte do processo, visto que as falas que motivaram o processo ocorreram durante a exibição da atração da emissora. Com a falta de movimentação por parte do autor, o processo foi arquivado definitivamente em abril deste ano.
Em meio às acusações, Cariúcha usou o Fofocalizando para se defender. Respondendo a uma provocação de Alexandre nas redes sociais, ela afirmou que não compareceu à audiência porque não foi devidamente intimada. "Quando eu sou intimada, eu vou", garantiu. Encerrou seu discurso mandando um recado firme: "Eu não tenho medo de macho, principalmente de agressor. Medo de você? Só se nascer de novo", declarou.