Jornalista da GloboNews revela ter sido vítima de agressão em uma loja: 'Do nada'
Leilane Neubarth, jornalista da GloboNews, revelou ter sido vítima de agressão enquanto fazia compras em uma loja; saiba detalhes
Na terça-feira (29/07), a jornalista da GloboNews, Leilane Neubarth, de 66 anos, foi ridicularizada enquanto fazia compras em uma loja. O caso repercutiu nas redes sociais após uma mulher surgir xingando e agredindo a profissional sem nenhum motivo.
Vítima de agressão
Nas redes sociais, a jornalista publicou o momento que foi agredida e disse: "Isto aconteceu comigo esta tarde. Eu estava numa loja, tranquilamente fazendo compras, quando fui vítima de uma agressão gratuita", inciou.
"Do nada está mulher começou a me agredir e me xingar. Eu demorei um pouco pra entender que minha única 'arma' contra aquela agressão gratuita era meu celular. Gravei só o final do ataque. Além de agressiva, ela foi extremamente debochada, parecendo se exibir na agressão. Por isso decidi postar aqui", continuou explicando.
De acordo com o vídeo gravado, a autora da agressão se sentiu incomodada com a presença da jornalista na loja e fez críticas referentes a TV Globo. Em seguida, no momento em que nota estar sendo gravada, a mulher arruma o cabelo e diz atender pessoas pobres que, segundo suas palavras, "acreditam nas besteiras que vocês dizem".
Após isso, Leilane diz: "Ninguém precisa gostar de ninguém. Mas acredito realmente que 'o respeito é a luz que ilumina a escuridão da intolerância'".
Nos comentários, várias pessoas se incomodaram com o caso e deixaram mensagens de apoio a jornalista. "Que bom que "gente pobre" acredita no jornalismo sério. Que pena que ela saiu do hospital. Deveria estar internada. Tratar da saúde mental que está visivelmente afetada para sair agredindo gente como vc que também "trabalha pra caramba" para nos informar. Força, vc é uma das melhores profissionais do País. Um forte abraço", escreveu a jornalista Marta Rovella Schultz. "Amiga, sinta-se acolhida.Essa atitude fala sobre ela e não sobre você", disse Renata Ceribelli.
Ver essa foto no Instagram