PUBLICIDADE

Jonas Esticado evita contato com ex até para falar do filho: "Praticidade e tranquilidade"

À espera do segundo filho, cantor diz que todos os contatos sobre o primogênito é feito com a babá que cuida da criança

11 ago 2022 - 09h10
(atualizado às 09h31)
Compartilhar
Exibir comentários
Jonas Esticado, cantor
Jonas Esticado, cantor
Foto: @jonasesticado

A paternidade não é algo novo para Jonas Esticado, de 27 anos, mas o Dia dos Pais deste ano tem tudo para ser mais especial. Apesar da agenda cheia impossibilitar o cantor de passar a data com o primogênito Mikael, de 7 anos, ele celebra a espera do pequeno João Miguel, seu segundo filho - o primeiro com a esposa Bruna Hazin, grávida de 7 meses.

O artista acredita que a comunhão com os próximos, independentemente da data, é o que mais importa. Nem mesmo as turbulências que vive com Herica Oliviera, mãe de Mikael, afastam Jonas Esticado da família, segundo conta. 

Em julho, a ex-esposa do cantor afirmou que ele não estava pagando a pensão alimentícia como deveria. Na época, Herica também o acusou de traí-la e submetê-la a um relacionamento tóxico.

Jonas Esticado contesta as alegações e garante que nunca deixou de cumprir seu dever de pai.

"Sempre arquei com tudo que concerne ao meu papel. Cuidei tanto financeiramente, quanto emocionalmente", explica ele, em entrevista ao Terra.

Por outro lado, o intérprete de 'Investe em Mim' não nega que existem dificuldades na relação com a ex até hoje. Segundo o cantor, eles não falam diretamente um com o outro nem mesmo sobre o filho.

Todos os contatos para agendar visitas e combinar datas são feitos com a babá que cuida de Mikael

"Já houve tentativas de ter contato antes, mas não tivemos sucesso. Por praticidade e tranquilidade, optamos assim [...] até para resguardar a saúde mental da criança", justifica o cantor.

Jonas Esticado, cantor
Jonas Esticado, cantor
Foto: @jonasesticado

Os desafios reais da paternidade

De origem simples, Jonas Esticado diz que fez de tudo para ter sucesso, trabalhos como garçom, bicos e até já foi camelô. Tudo isso lhe preparou para o desafio da paternidade, que não demorou a chegar. 

Seu primeiro filho nasceu quando ele tinha 20 anos, hoje à espera do segundo, o cantor diz que pretende ter pelo menos mais quatro filhos. Sua única preocupação, embora tenha uma rotina intensa de shows, é com a educação dos pequenos.

Na avaliação do cantor, as crianças estão cada vez mais conectadas e é preciso vigilância quanto ao que elas consomem na internet.

"A gente tenta não barrar, até porque o Mikael gosta de navegar na internet, assistir vídeos, mas estamos sempre atentos, principalmente com conteúdos como o desafio da Baleia Azul [jogo que incentiva ações contra própria vida]". 

Jonas Esticado e Bruna Hazin, sua esposa
Jonas Esticado e Bruna Hazin, sua esposa
Foto: @jonasesticado

Por outro lado, a sexualidade de seus filhos, algo cada vez mais em pauta atualmente, não parece ser uma questão para o cantor sertanejo. Jonas Esticado defende que, desde que os filhos tenham educação, estão livres para serem o que bem entenderem. 

"Educação é o que mais importa. Dar o respeito, ensinar a respeitar todo mundo, independentemente de qualquer coisa. E se eu prego isso, como pai, tenho que praticar", acrescenta. 

*Com edição de Estela Marques. 

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade