Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Joel Datena se emociona ao falar sobre morte ao vivo: 'Pelo amor de Deus'

Apresentador do Brasil Urgente na Band, Joel Datena se emociona ao vivo enquanto comenta morte do papa Francisco aos 88 anos

22 abr 2025 - 22h00
Compartilhar
Exibir comentários
Joel Datena falou sobre a morte do papa Francisco
Joel Datena falou sobre a morte do papa Francisco
Foto: Reprodução/Band / Contigo

Joel Datena usou o Brasil Urgente desta terça-feira (22) para falar sobre a morte do papa Francisco, que faleceu aos 88 anos na última segunda. De volta ao noticioso após o feriado de Tiradentes, o âncora falou sobre a importância do líder religioso para uma nação de fiéis.

"Neste final de semana, o mundo perdeu um cara, hein. O Papa Francisco. Pelo amor de Deus, como ele foi um cara especial. E, essas pessoas que foram figuras ímpares, igual ao Papa Francisco, mesmo partindo deixam marcas, sempre falo isso aqui das marcas que são deixadas pelas grandes pessoas que partem", iniciou o jornalista.

E continuou: "Esse aqui cresceu em um mundo Ortodoxo, cheio de regras, leis necessárias, mas algumas delas careciam de adaptações e ele teve coragem de aperfeiçoar algumas coisas, mudar tantas outras, acolher quem não se sentia acolhido ou, pelo menos, sentir um gesto de carinho e de amor. Ele é tão grande que, mesmo já padecendo, nas últimas, no domingo de Páscoa, fez questão de aparecer e conversar com as pessoas e fiéis do mundo inteiro. E, logo depois, se sentiu no direito de partir".

"Que Deus o receba de braços abertos, que Deus tenha condições de iluminar os próximos cardiais, colocar coisas boas, coerência na cabeça daqueles 135 cardeais e que eles tenham condição de escolher uma pessoa tão representativa como o Papa Francisco", refletiu Joel Datena.

"Ele partiu com alegria, com aquele sentimento de que fez o que dava para fazer. Ele fez não tudo que queria fazer, mas o que conseguiu fazer. E as nossas vidas são assim, não é? Você idealiza coisas, tenta atingi-las, às vezes você consegue, outras não, e está tudo certo, o importante é você viver levando sempre o bem para as pessoas", finaliza.

MOTIVO DA MORTE DO PAPA É REVELADO PELO VATICANO

O Vaticano deu detalhes do que causou a morte do papa Francisco, que faleceu aos 88 anos nesta segunda-feira (21). Já com a saúde debilitada, o pontífice faleceu vítima de um Acidente Vascular Cerebral (AVC) e subsequente insuficiência cardíaca.

Conforme a certidão médica que atestou a morte, o líder religioso da igreja católica sofreu um AVC cerebral, entrou em coma e teve um colapso cardiocirculatório irreversível às 7h35 do horário de Roma, ou 2h35 no horário de Brasília. Francisco se recuperava de uma pneumonia nos dois pulmões, o que lhe fez ficar internado por 38 dias. Ele recebeu alta há um mês e estava sob cuidados médicos.

Contigo Contigo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade