João Gomes confirma ter parado de beber após grave diagnóstico: 'Alucinação'
Cantor João Gomes revela ter parado completamente de beber e detalha motivo que o fez tomar a séria decisão
Com apenas 22 anos, João Gomes surpreendeu ao revelar que parou de beber depois de descobrir um problema de saúde. Em turnê do norte ao sul do país, ele tinha o hábito de se embebedar, mas precisou deixar o costume para trás ao ser diagnosticado com gordura no fígado.
A revelação foi feita pelo cantor em entrevista ao digital influencer Emersonyslley. Em suma, ele explicou ter tomado a decisão após sentir um incômodo com o que descobriu. "Parei por conta de mim mesmo. Estava começando a ter gordura no fígado, aí falei 'poxa, não quero mais'", revela.
Entretanto, se engana quem pensa que a mudança de hábitos foi fácil. Nas primeiras semanas, João Gomes sentiu sintomas da abstinência de álcool. "Tive alucinação, estava estressado. Hoje em dia está mais de boa. Tem até no camarim (bebidas), por causa das visitas".
Com mais de 30 shows por mês na agenda, o artista explicou que tomava cerca de duas doses de cachaça por apresentação, além do que consumia nos momentos de lazer. "Foi uma decisão difícil, mas necessária", destaca.
A gordura no fígado, também conhecida como esteatose hepática, ocorre quando há um acúmulo excessivo de gordura nas células do fígado, prejudicando o seu funcionamento. É uma doença silenciosa que pode ser causada por alimentação desequilibrada, sedentarismo, e consumo excessivo de álcool, entre outros fatores.