Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Janja chega ao velório de Preta Gil com Margareth Menezes, ministra da Cultura; veja fotos

'O Brasil agradece e celebra sua luz', diz mensagem enviada por presidente Lula em coroa de flores

25 jul 2025 - 11h19
(atualizado às 13h31)
Compartilhar
Exibir comentários

Janja da Silva, a primeira-dama do Brasil, chegou ao Theatro Municipal do Rio de Janeiro, nesta sexta-feira, 25, para prestar suas homenagens e condolências no velório da cantora Preta Gil. Ao lado dela, estava Margareth Menezes, ministra da Cultura do País.

"É um momento triste para todos nós. Conheci a Preta quando ela tinha 13, 14 anos", afirmou a ministra em conversa com a imprensa. "Ela deixa um legado, uma mensagem de pessoa humana, com defesas importantes para a sociedade. É uma família que quero muito bem. Tenho muitos agradecimentos a Gil e toda família. Nesse momento, estamos todos muito sentidos".

O presidente Lula enviou uma coroa de flores e prestou suas homenagens à cantora. "Nasceu para voar, fez seu destino, tocou o céu e espalhou só amor. O Brasil agradece e celebra sua luz", diz a mensagem do político.

Além da presença da primeira-dama, o velório da cantora também contou com a presença de famosos como Rodrigo Faro,Thiago Abravanel, Taís Araújo, Luiz Miranda, Malu Mader, Tony Beloto, Thiaguinho, entre outros. Leia mais.

A cerimônia é aberta ao público e marca a despedida de Preta Gil, que morreu no último domingo, 20, aos 50 anos, em Nova York, onde fazia tratamento contra o câncer.

A assessoria da família afirmou ao Estadão que, após o velório, o corpo da artista será cremado, conforme desejo manifestado em vida.

Os últimos momentos de Preta

Preta Gil, nos últimos dias de vida, tentou retornar ao Brasil. Com o estado de saúde agravado e diante da notícia de que não havia mais possibilidades terapêuticas para seu tratamento contra o câncer, a artista manifestou o desejo de voltar para casa, reencontrar amigos e sua mãe.

No domingo, 20, ela chegou a embarcar em uma UTI aérea que a traria de volta ao País. No entanto, antes da decolagem, passou mal e morreu dentro de uma ambulância, a caminho do hospital, em Nova York, aos 50 anos. Leia mais.

Estadão
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade