Ivete usa droga? Sasha nasceu sem ânus? Desmistificando 7 mentiras contadas sobre famosos neste 1º de Abril
Além de histórias de famosos, conheça, também, a teoria mais popular sobre esta data!
1º de abril foi escolhido como Dia da Mentira porque, reza a lenda, no século XVI, os franceses mudaram o calendário e o Réveillon passou a ser celebrado em 1 de janeiro. Muita gente resistiu e continuou comemorando a virada do ano entre 25 de março e 1º de abril. Com isso, essas pessoas se tornaram alvos de pegadinhas, a exemplo de convites para festas que não iriam acontecer. Essa é a versão mais aceita, porém, nunca foi fielmente comprovada, apesar de defendida por muitos historiadores. Como a própria data pede, pode ser uma grande mentira.
No mundo dos famosos, também não faltam teorias da conspiração e mentiras facilmente refutáveis - mas que muita gente leva como verdade absoluta. A seguir, o Purepeople relembra algumas das histórias mais absurdas que envolvem celebridades.
STEVIE WONDER NUNCA FOI CEGO?
Nos Estados Unidos, existem defensores ferrenhos da teoria de que Stevie Wonder nunca foi cego. A corrente é tão forte que ganhou o nome de "Stevie Wonder Truthers". Para os conspiracionistas, as referências visuais em suas canções e até mesmo o fato de ele escolher os melhores lugares para conferir jogos de basquete seriam provas de que o cantor enxerga.
Um vídeo antigo de um encontro de Stevie com Paul McCartney ajudou a endossar a teoria. O ex-Beatle quase derruba o microfone com a guitarra e o intérprete de "I Just Called To Say I Love You" rapidamente o pega.
O fato é que não existe nenhum forte indício de que Stevie enxergue. Ele ficou cego com apenas 6 meses de vida ap...
Matérias relacionadas