Isabel Veloso passará por transplante de medula óssea após entrar em remissão do câncer: especialista explica o tratamento
Nesta segunda-feira (12), Isabel Veloso compartilhou em suas redes sociais que seus novos exames apontaram que o câncer entrou em remissão. A partir da notícia, ela descobriu que poderá realizar em breve um transplante de medula óssea.
Nesta segunda-feira (12), Isabel Veloso compartilhou em suas redes sociais que seus novos exames apontaram que o câncer entrou em remissão. Diagnosticada com linfoma de Hodgkin em 2021, a influenciadora estava em tratamento paliativo até então.
Isabel contou que esteve no hospital para avaliar a possibilidade de um transplante de medula óssea e descobriu que poderá realizá-lo em breve.
"Meu Deus, gente! Estou me tremendo. Acabei de sair da consulta, estou com o papel do exame de sangue, e ver que estou em remissão completa... Já estou com os papéis da compatibilidade também, estou muito feliz", comemorou em um vídeo.
A influenciadora explicou ainda que um exame indicou que sua irmã apresenta 50% de compatibilidade para a doação de medula. Nas próximas etapas, Isabel seguirá para Curitiba, onde novos exames definirão se a irmã poderá ser a doadora ou se será necessário recorrer ao cadastro nacional de doadores.
Segundo a Oncoclínicas, maior grupo dedicado ao tratamento do câncer na América Latina, o transplante de medula óssea é o tratamento para enfermidades que afetam as células sanguíneas, como as leucemias e os linfomas. Em alguns casos, o processo consiste na substituição de uma medula óssea doente por células normais de medula óssea.
Renato Cunha, hematologista e líder nacional de terapia celular da Oncoclínicas&Co, explica que existem dois tipos de transplante: o autólogo e o alogênico - onde o primeiro vem do próprio paciente e o...
Matérias relacionadas