Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Irmão de Nana Caymmi aponta ‘manipulação’ em posicionamento político da cantora

Artista lamentou o aproveitamento político da morte da irmã

4 mai 2025 - 19h12
(atualizado às 19h14)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Danilo Caymmi criticou o aproveitamento político em torno da morte da irmã Nana Caymmi, afirmando que suas posições políticas eram superficiais e fruto de manipulação, destacando sua ausência das redes sociais nos últimos anos.
‘Opinião politica dela era superficial’, diz irmão de Nana Caymmi sobre apoio a Bolsonaro:

Danilo Caymmi lamentou o que chamou de aproveitamento político da morte da irmã, Nana Caymmi. O desabafo do artista foi feito por meio das redes sociais, no dia seguinte ao enterro da cantora. Ela morreu aos 84 anos, em decorrência de disfunção de múltiplos órgãos.

“Eu acho que eu falo em nome de todos, principalmente do meu irmão, o aproveitamento político que está sendo feito com relação a ela. Pra vocês terem ideia, a Nana não tinha celular, não tinha e-mail, rede social nenhuma, alheia aos acontecimentos, há no mínimo 10 anos, então isso é muito grave. E a opinião política dela era completamente superficial, não tinha essa profundidade”, falou o irmão da cantora.

Em 2019, Nana chegou a declarar apoio a Jair Bolsonaro (PL) e criticou nomes como Gilberto Gil e Chico Buarque por apoiarem Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Para Danilo, esses comentários foram motivados por uma certa manipulação sofrida por ela.

“Eu falo pras pessoas que gostam da Nana, dos artistas, das pessoas que ela ofendeu de certa maneira e que foi muito difícil pra nós, enfim, era muito superficial, não é? Eu acho que ela foi, de certa maneira, manipulada com relação a essas coisas. Então é muito difícil pra mim ver esse aproveitamento, repito, aproveitamento político, um Brasil polarizado, que eu também a contragosto, acho que de todos, e esse aproveitamento político da imagem da minha irmã e a memória da minha irmã”, completou.

Por meio das redes sociais, Bolsonaro se manifestou após a morte de Nana: “Recebo com grande pesar a notícia do falecimento de Nanna Caymmi, uma das vozes mais marcantes da nossa música. Filha de Dorival, Nana carregava em sua arte a força de uma linhagem que sempre engrandeceu a cultura brasileira. Neste momento de dor, presto minha solidariedade aos familiares, amigos e a todos os admiradores que reconhecem sua trajetória de talento, coragem e autenticidade. Que Deus conforte o coração de todos”.

Danilo Caymmi em vídeo publicado nas redes sociais
Danilo Caymmi em vídeo publicado nas redes sociais
Foto: Reprodução/Instagram
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade