Irmão de Dado diz que família está indignada com condenação
- Diana Ferreira
A notícia da condenação de Dado Dolabella caiu como uma bomba para a família do ator nesta quarta-feira (4). De acordo com a sentença da juíza Ane Cristine Scheele Santos, o artista foi considerado culpado pela acusação de agressão contra sua então namorada Luana Piovani em 2008 na boate 00, no Rio.
Os familiares de Dado estão inconformados com a decisão e acreditam que o famoso esteja sendo injustiçado. "Não dá pra entender, a atriz faz uma confusão no dia da estreia da peça para chamar a atenção e meu irmão é condenado. Tem vídeo e tudo para provar que não foi uma agressão", explicou Giba Di Pierro, irmão do vencedor de A Fazenda1, ao Terra.
A mãe de Dado Dolabella, Pepita Rodrigues, também está indignada. "Ela está triste à beça, estamos decepcionados com a Justiça. Conversei com o Dado e ele também não assimilou ainda. Mas ele vai recorrer, está confiante. Acredita no advogado e tentará pegar uma juíza mais experiente para o caso... essa é mais nova do que ele", contou o primogênito de Pepita.
Ainda não se sabe qual será a pena de Dado, mas à coluna Retratos da Vida, do Extra, o promotor Rodrigo Otávio Arvellos Spínola, responsável pelo pedido de condenação do astro da Record, falou que ele não deverá ir para a cadeia e tampouco pagará com cestas básicas.