Irmã toma decisão importante dias após morte de Preta Gil: 'Por mim e por ela'
Apresentadora e chef de cozinha Bela Gil toma decisão 10 dias após perda da cantora e comove com desabafo público; confira!
10 dias após perder a irmã, Bela Gil decidiu retornar ao trabalho em meio ao processo de luto. Ao vivo no programa Saia Justa, do GNT, a apresentadora e chef de cozinha agradeceu aos fãs e amigos pelo afeto recebido e comentou sobre a perda dolorosa. Vale lembrar que Preta Gil faleceu em 20 de julho, aos 50 anos, vítima de um câncer no intestino diagnosticado em 2023.
"De verdade, não tenho como não agradecer todo esse carinho, cuidado, preocupação de vocês, minhas amigas, do GNT e do povo brasileiro. Esse carinho comigo e com a minha família é um exemplo do amor da minha irmã reverberando e voltando pra gente. Ela espalhou muito amor. O potencial da energia dela me assustou, mas de uma maneira muito linda. Eu queria agradecer", declarou.
"Hoje faz 10 dias que ela partiu. E é minha primeira volta ao trabalho e eu estou feliz, por mais que seja difícil, doloroso. Ela é sinômino de alegria. Quando a alegria se apagou nela, ela se foi. Ela viveu alegre até o último momento. Estar aqui hoje é uma forma de honrar essa alegria. Estou aqui por mim e por ela para transmitir esse legado, amor próprio e liberdade. Eu estou aqui muito fortalecida por causa de vocês", acrescentou.
Preta Gil faleceu em Nova York, nos EUA, antes de conseguir retornar ao Brasil. A cantora estava a caminho do aeroporto, dentro de uma ambulância, quando não resistiu e morreu durante o trajeto. A decisão de voltar ao país foi tomada após a triste confirmação de que o tratamento experimental contra o câncer não havia surtido efeito.
Sem novas opções terapêuticas viáveis, Preta optou por encerrar sua batalha próxima à família e aos amigos, em solo brasileiro. Infelizmente, ela não chegou a tempo. O corpo da artista foi trazido ao Brasil alguns dias depois de sua morte.
Um velório público foi realizado no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, reunindo admiradores, colegas do meio artístico e familiares. A comoção foi intensa, com homenagens emocionadas prestadas à cantora que marcou gerações. Depois, o último adeus aconteceu em uma cerimônia de cremação íntima, restrita apenas aos mais próximos.
Ver essa foto no Instagram