Irmã de Bruna Marquezine cita assédio e críticas ao corpo: 'Fui exposta sem escolher'
Luana Maia conta como foi crescer na vida pública mesmo sem ter buscado a fama
Luana Maia, irmã de Bruna Marquezine, abordou os desafios do assédio midiático e críticas ao corpo, destacando a forçada exposição à fama desde jovem e a importância do apoio familiar nesse contexto.
Desde seus primeiros anos de vida, Luana Maia testemunhou os desafios que a fama impõe à vida privada. Irmã mais nova de Bruna Marquezine, embora distante dos holofotes, ela nunca teve o privilégio do anonimato, precisando desde cedo aprender a lidar com o assédio midiático.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Quando Bruna iniciou sua carreira televisiva aos cinco anos de idade, Luana sequer havia nascido. A futura atriz já conquistava o Brasil quando a irmã mais nova chegou ao mundo um ano depois dela interpretar a pequena Salete em 'Mulheres Apaixonadas' (2003). Luana então já nasceu em meio aos holofotes que cercavam a artista.
Em conversa exclusiva com a Marie Claire, a produtora executiva compartilhou sua experiência de crescer sob os holofotes involuntários.
Ela revelou como aprendeu a admirar a resiliência da irmã, que transformou o turbilhão da celebridade em uma vida plena. "Acho que foi muito menor para mim. A virada dos 18 anos dela [Marquezine] foi um grande evento, nos meus eu tive paz, consegui aproveitar com meus amigos e família", contou.
Àquela época, a atriz havia participado do elenco de 'Salve Jorge', sucesso de audiência, e tinha acabado de assumir seu relacionamento com Neymar, então tornou-se mais uma vez o centro das atenções. A exposição constante, no entanto, trouxe consigo um lado negativo: a sexualização precoce, uma realidade que não poupou sequer sua irmã, Luana. "Também fui exposta, houveram muitos comentários sobre o meu corpo, principalmente. Não tem como fugir disso", disse.
"Mas acho que tem sido bem saudável para mim, de certa maneira, o que não foi para ela. Tenho aproveitado o melhor que posso desse lado, sem passar pelos momentos ruins e de muitas críticas, porque sabemos que isso acontece muito na mídia. Tento aproveitar o lado das pessoas que apoiam, dão suporte e estão ali nos acompanhando", acrescentou ela.
Ela também relatou que Bruna a ensinou muito de como lidar com a mídia e o mundo da fama que cercava a família. "Ela é um grande exemplo para mim. Sigo [ela] a vida inteira", destacou.
Luana Maia ainda falou sobre ser bastante próxima de Sasha Meneghel, melhor amiga da irmã. "Sempre vou estar a apoiando, em tudo que puder. Temos uma relação muito próxima, como irmãs mesmo. Não tem como explicar. Quando a gente se encontra, conversamos e fofocamos sobre tudo, é sempre assim", contou ela.