Influenciadora chamada de 'Barbie humana' é encontrada morta em casa em SP
'Barbie humana', influenciadora digital, é encontrada morte em sua casa
A influenciadora digital Bárbara Jankavski Marquez, de 31 anos, conhecida nas redes como "Barbie humana" e também como "Boneca desumana", foi encontrada morta na noite de domingo (2) em um imóvel no bairro Siciliano, região da Lapa, Zona Oeste de São Paulo. A Polícia Militar (PM) foi acionada ao local, onde registrou o caso como uma "morte suspeita".
De acordo com o boletim de ocorrência, Bárbara estava usando apenas calcinha e apresentava ferimentos no olho e nas costas. O caso foi inicialmente registrado no 91º Distrito Policial (Ceasa), mas a investigação ficará a cargo do 7º DP, Lapa. A causa do óbito ainda será determinada por exames necroscópicos e toxicológicos realizados pela perícia da Polícia Técnico-Científica, já que o registro policial apontou "morte súbita, sem causa determinante aparente".
Circunstâncias da ocorrência
O defensor público, de 51 anos, proprietário do imóvel, relatou que contratou Bárbara para serviços sexuais e que ela chegou por volta de 1h da madrugada, permanecendo até o início da noite. "Fizemos uso de substâncias ilícitas, e ela tossiu por diversas vezes", contou ele à polícia. Ao perceber que a influenciadora não se mexia, acionou o Samu, que orientou iniciar manobras de reanimação. O médico constatou o óbito às 21h07. Uma amiga do homem relatou ter visto Bárbara escorregar e se ferir no olho durante a madrugada.
Com mais de 344 mil seguidores no TikTok e 54 mil no Instagram, Bárbara compartilhava sua rotina e procedimentos estéticos. Ela realizou pelo menos 27 cirurgias plásticas, gastando mais de R$ 300 mil, incluindo lipoaspiração, rinoplastias e arqueamento de sobrancelhas. "Boneca Desumana" documentava cada transformação e chegou a participar de programas de TV e reportagens sobre os limites da cirurgia estética.