Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Homem que furtou joias de Carlinhos Maia é condenado a 8 anos de prisão

Eliábio Custódio Nepomuceno está preso desde junho de 2022, em Alagoas. Defesa do paraibano vai recorrer da decisão

9 jun 2023 - 16h52
(atualizado às 17h46)
Compartilhar
Exibir comentários
O influenciador Carlinhos Maia teve seu apartamento em Maceió (AL) assaltadono dia 28 de maio
O influenciador Carlinhos Maia teve seu apartamento em Maceió (AL) assaltadono dia 28 de maio
Foto: Instagram/@carlinhosmaiaof / Estadão

O paraibano Eliábio Custódio Nepomuceno foi condenado pelo furto de joias no apartamento do influenciador digital Carlinhos Maia, em maio de 2022, em Maceió, Alagoas. A decisão aconteceu na última quarta-feira, 7, segundo o Jornal da Paraíba. A defesa afirmou que vai recorrer da decisão da Justiça.

Eliábio foi condenado por furto qualificado com o agravante de ter praticado o crime à noite, no chamado repouso noturno. A pena é de 8 anos e 8 meses de prisão em regime fechado, e ele ainda terá que pagar multa.

O paraibano foi um dos três responsáveis por invadir o apartamento de Carlinhos Maia. À época do crime, foram levados um relógio e um colar de diamantes, avaliados em milhões de reais.

Na decisão da Justiça, apesar do Ministério Público Estadual (MP-AL) ter o denunciado pelos crimes de furto qualificado e associação criminosa, o juiz do caso, José Eduardo Nobre, entendeu que o réu cometeu apenas o primeiro crime.

Preso desde junho do ano passado em Maceió, Eliábio confessou o crime. Além dele, mais duas pessoas foram presas por participação no furto, Wellington Medeiros e Emerson de Holanda Lira. Os dois respondem ao crime em liberdade.

De acordo com as investigações, em 2022, os três homens arrombaram a porta do apartamento o influenciador digital e levaram um cofre pequeno com os pertences da vítima, que foram recuperados pela polícia posteriormente.

O valor total dos itens levados naquela época não foram divulgados, mas estima-se que sejam avaliados na casa dos R$ 2 milhões.

Estadão
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade