Hoje na Netflix: 'Meu Ano em Oxford' quase teve final bem diferente, revela Sofia Carson; 'Quebrava demais o ritmo emocional', diz atriz
Final trágico, personagens rebatizados e revelações dos bastidores mostram por que o drama TOP 1 da Netflix virou uma história totalmente nova
O novo drama romântico da Netflix, "Meu Ano em Oxford", estrelado por Sofia Carson e Corey Mylchreest, tem arrancado lágrimas e dúvidas do público. Após um final visualmente ambíguo, muitos ficaram se perguntando: Jamie morreu ou não?
"Sim, ele morreu", cravou Corey Mylchreest, que além de interpretar Jamie, também assina a produção do longa. Em entrevista à Entertainment Weekly, o ator foi categórico:
"Ele morreu. E é melhor assim."
Por que o final do filme é diferente do livro?
Embora compartilhem o mesmo título, o filme e o livro seguem caminhos diferentes inclusive com mudanças significativas nos nomes dos personagens e no desfecho da trama.
A autora Julia Whelan faz questão de esclarecer: o longa da Netflix não é uma adaptação direta do livro. "Não assista para ver o que mudaram... assista para ver o que eu mudei", disse Whelan em tom bem-humorado à revista Woman's World.
O longa acompanha Anna, uma jovem americana que se muda para Oxford para estudar poesia e acaba se apaixonando por Jamie, um professor carismático que esconde um diagnóstico terminal de câncer. No livro, o desfecho é mais suave, com espaço para esperança e interpretações.
Já no filme, mesmo com uma edição que pode deixar dúvidas no ar, a equipe criativa fez questão de deixar claro: Jamie morre, sim. Segundo Corey Mylchreest, manter o personagem vivo depois de tudo o que ele defende ao longo da história seria contraditório: "Seria incoerente ele falar sobre viver cada momento intensamente e, no fim, continuar v...
Matérias relacionadas