Hoje na Globoplay: muitos não sabem, mas os bastidores de 'Raul Seixas: Eu Sou' fizeram ator se arrepiar dos pés à cabeça. 'Tinha um misticismo'
Revelação foi feita por Gabriel Wiedemann durante coletiva sobre a produção do Globoplay. 'Fui transportado para outro universo', disse ele.
Prepare o incenso, acenda uma vela e mergulhe de cabeça na mente mais insana e genial da música brasileira. Estreou hoje (26) no Globoplay a série "Raul Seixas: Eu Sou", produção original que resgata a vida e a obra do artista que reinventou o rock tupiniquim com baião, filosofia, alquimia, Elvis Presley e muito (mas muito mesmo) misticismo.
Só que o que ninguém te contou é que não foi só na frente das câmeras que a coisa ficou transcendental. Os bastidores da série também foram puro transe e teve ator que sentiu isso na pele. Literalmente.
Ator revela bastidores místicos de 'Raul Seixas: Eu Sou'
Gabriel Wiedemann, que dá vida a Sylvio Passos na série, um dos grandes parceiros e biógrafos de Raul, foi categórico ao contar o que viveu nas gravações. Segundo o ator, o clima nos bastidores era quase místico, como se a alma do "Maluco Beleza" rondasse discretamente os sets. "Tinha um misticismo nos bastidores. O Paulo e o Pedro [Morelli] conseguiram tanto trazer essa magia que eu lembro que, na primeira cena que o Sylvio conhece o Raul Seixas, eu mesmo me arrepiei inteiro", disse ele em coletiva de imprensa em que o Purepeople Brasil esteve presente.
"O cenário estava absurdo, o figurino do Ravel estava absurdo. Eu lembro que, chegando na cena, a parada toda parou em volta de mim. Eu sempre era transportado assim para esse outro universo que é muito Raul Seixas. Isso está na série. Nos bastidores também…", continuou, deixando claro que o ar da produção deixou tudo extremamente veros...
Matérias relacionadas