Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Grávida, Rafa Kalimann revela que filha terá seu sobrenome artístico; veja o motivo

Grávida, influenciadora Rafa Kalimann revela que filha terá seu sobrenome artístico: 'Vai seguir com esse legado para a vida dela'

25 set 2025 - 18h16
Compartilhar
Exibir comentários

A influenciadora Rafa Kalimann está ansiosa para a chegada da primeira filha, fruto do relacionamento com o cantor Nattan. Em entrevista à Quem, a famosa revelou detalhes sobre o nome de Zuza.

Rafa Kalimann
Rafa Kalimann
Foto: Reprodução/Instagram / Contigo

A ex-BBB contou que a herdeira vai ter seu sobrenome artístico. "Zuza vai ter Kalimnan, com certeza. Vai seguir com esse legado para a vida dela. Eu não sei certinho ainda como vai ser o nome completo dela, a gente ainda não decidiu isso, mas vai ter Kalimann", declarou.

Saúde mental

No início do mês, Rafa Kalimann aproveitou o mês do setembro amarelo, que simboliza a luta contra o suicídio, e desabafou sobre a importância de cuidar da saúde mental durante a gestação, levantando um alerta para depressão durante e pós-parto.

No relato de Rafa, a apresentadora destaca: "Sempre compartilhei muito sobre os meus desafios com a síndrome do pânico, com a depressão, e a atenção voltada para esse ponto na gestação está sendo muito grande na minha gestação. Acho que o mundo nos ensinou a precisar estar sempre forte, principalmente na gestação. E eu acho que é o exato oposto disso. É um momento que a gente pode estar vulnerável, sentir, se permitir. E expressar isso nos dá muita força", disse.

Após o relato de Rafa, o portal LeoDias entrou em contato com a médica Luana Carvalho, especialista em saúde mental materna, para esclarecer os principais cuidados neste momento. "O chamado baby blues afeta até 80% das mulheres, mas dura poucos dias. Já a depressão pós-parto é persistente, profunda e incapacitante. Não é frescura, não é falta de força, é uma condição médica que precisa de cuidado especializado", iniciou.

A médica explica que é preciso atenção quando a mulher apresenta sinais como desânimo persistente, irritação frequente, sensação de vazio, dificuldades em se perceber como uma boa mãe, desinteresse até nos cuidados com o bebê, além de alterações no sono e no apetite. Em casos mais graves, podem surgir pensamentos relacionados à morte. "Esses sintomas vão muito além do cansaço natural do pós-parto. Eles roubam a energia vital da mulher e podem comprometer não só a vida dela, mas também o vínculo com o bebê e o bem-estar de toda a família", completa Luana.

Contigo Contigo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade