'Grande coração', 'prefere Chanel': fora da linha de confronto, Japinha do CV fazia vídeos de dança no TikTok. Veja!
A vida dupla da Japinha do CV que viralizou nas redes antes de ser morta em megaoperação policial no Rio
Apontada pela polícia como uma figura de confiança de líderes do Comando Vermelho (CV), Penélope, conhecida como "Japinha do CV", morreu em decorrência da megaoperação das forças de segurança nos complexos do Alemão e da Penha, na zona norte do Rio de Janeiro, na última terça-feira (28). A ação, que deixou 132 mortos, segundo a Defensoria Pública do Rio, também gerou manifestações de famosos como Fátima Bernardes, Bruna Marquezine e Xamã.
Mas, fora do cenário de violência, a jovem levava uma vida ativa nas redes sociais. Em vídeos publicados no TikTok e no Instagram, Japinha aparecia dançando músicas do momento, fazendo "trendings" diante da câmera.
Em uma das gravações, ela dança ao som de "Teimosa", do rapper Wiu, cuja letra diz: "Ela ouve o som da trinta, ela vai no show e posta selfie / Ela não tá nem aí pro amor porque ela prefere Chanel". O vídeo, que circula nas redes, mostra uma Penélope sorridente e descontraída, bem distante da imagem de uma mulher envolvida em confrontos armados.
Últimas mensagens e a morte em confronto
De acordo com o portal Metrópoles, Penélope atuava na proteção de rotas de fuga e na defesa de pontos estratégicos de venda de drogas. Seu corpo foi encontrado próximo a um dos acessos principais do complexo, vestida com roupa camuflada, colete tático e compartimentos para carregadores de fuzil, indícios de seu papel ativo dentro da facção.
Momentos antes de morrer, a jovem enviou mensagens a uma amiga via WhatsApp. "Oi. Não vamos ficar aqui não", escrev...
Matérias relacionadas
Irmã de Japinha do CV faz apelo após viral de foto da traficante morta: 'Estamos sofrendo muito'