Gominho faz revelação sobre possibilidade de morte assistida de Preta Gil
Gominho falou sobre o fim da vida de Preta Gil e revelou atitude para incentivar a amiga em tratamento
Gominho, um amigo próximo à Preta Gil, afirmou que ela considerou fazer um suicídio assistido antes de sua morte em decorrência de um câncer no último dia 20 de julho. Ele falou sobre o assunto em uma participação no programa 'Sem Censura', da TV Brasil.
"Quando teve a possibilidade, do recurso, de tratamento lá fora, que nem todo mundo tem [acesso], ela ficou se questionando muito, [dizendo]: 'Não sei se eu faço, não sei se eu paro tudo, não sei se faço o suicídio assistido…'", disse Gominho.
"Ela cogitou essa hipótese?", interrogou Muka, que também estava na atração apresentada por Cissa Guimarães. "Cogitou", confirmou Gominho.
Depois, ele explicou que incentivou Preta a tentar um tratamento experimental em Nova York: "Eu falei: 'Amiga, posso falar uma coisa? Bora gastar esse dinheiro, querida. Se tem essa tentativa lá, vamos embora para Nova York, sim'. Animando-a. Vamos fazer comprinhas, faz o tratamento e compra uma bolsinha. E ela foi."
Os últimos momentos de Preta Gil
O comunicador relembrou os últimos momentos de vida de Preta. "Ela teve uma infecção e ficou dez dias sem fazer o tratamento lá fora. Nesses dez dias, o câncer comeu ela. E aí, quando o médico, na quinta-feira, falou: 'Olha, não adianta mais fazer o tratamento', dali, para domingo, ela se entregou", afirmou, a respeito do dia em que a cantora morreu.
"Durante aqueles dez dias, eu só pedia para Deus levá-la. Imagina ver a Preta naquele estado? Ela comia cinco cerejas e um litro de água", disse Gominho, que caiu em lágrimas depois de revelar como se despediu da amiga. "Quando eu estava indo embora, ela pegou a minha mão e me olhou com um olhar… O olhar dela sabia tudo. E eu fechei a porta do quarto e chorei dez dias, e eu não conseguia ver a Drão [Sandra Gadelha, a mãe de Preta]. E eu morava com elas, né. E eu não conseguia ver a Drão, porque ela ficava me ligando para perguntar como a filha dela estava. O que eu ia falar para ela? Que ela ia perder outra filha?", interrogou ele, citando Pedro Gil, também filho de Sandra que morreu em 1990 ao ser vítima de um acidente de carro, com apenas 19 anos de vida.
Ao "Sem Censura", Gominho revelou que Preta Gil cogitou passar por uma morte assistida, antes de fazer tratamento contra câncer nos EUA.
"Ela comia cinco cerejas e tomava um litro de água. Ela teve uma infecção e ficou dez dias sem fazer o tratamento. Nesses dez dias, o câncer… pic.twitter.com/INuIR4m9CI
— PAPELPOP (@papelpop) December 11, 2025