Globo se pronuncia após homem invadir emissora em SP
TV Globo emitiu nota após homem misterioso invadir emissora em São Paulo. Ninguém se feriu, e a empresa se manifestou sobre perdas.
A TV Globo confirmou o incidente ocorrido na noite da última quarta-feira (29/10), quando um homem de 42 anos invadiu a sede da emissora no bairro Vila Cordeiro, em São Paulo. A emissora divulgou um comunicado oficial após a notícia ser publicada pelo portal LeoDias, que revelou a detenção do invasor pela Polícia Militar.
Segundo a nota, o homem estava "em surto" e conseguiu entrar na área de armazenagem do prédio utilizando um carro de aplicativo. Para que o motorista o levasse até o local, ele chegou a ameaçá-lo durante o trajeto. A Globo informou que a segurança interna agiu rapidamente, controlando a situação até a chegada dos policiais.
De acordo com a emissora, o invasor não estava armado, e ninguém ficou ferido. Também não houve danos materiais nas instalações. O homem foi levado ao 16º Distrito Policial (Vila Clementino), onde o caso foi registrado como constrangimento ilegal e encaminhado ao Juizado Especial Criminal (Jecrim).