Giovana Cordeiro rompe silêncio sobre abuso sofrido aos 18 anos
Atriz de "Dona de Mim", Giovana Cordeiro revela pela primeira vez que foi estuprada aos 18 anos por um colega de trabalho
A atriz Giovana Cordeiro, destaque na novela "Dona de Mim", decidiu quebrar o silêncio e revelar um episódio doloroso que marcou o início de sua carreira: aos 18 anos, foi vítima de estupro cometido por um colega de trabalho. Pela primeira vez, Giovana compartilhou publicamente a experiência, que aconteceu após aceitar uma carona de alguém em quem confiava.
"Ele se ofereceu para me levar em casa. Aceitei e acabei cochilando no carro. Quando acordei, estávamos na garagem da casa dele. Senti muito medo, não sabia onde estava. Acabei ficando ali, achando que talvez fosse mais seguro. Me deitei, tentando dormir, mas ele não permitia. Insistiu até fazer sexo comigo, sem meu consentimento", relatou, em entrevista emocionante ao jornal O Globo.
A atriz levou anos para compreender que havia sido violentada. A ficha demorou a cair, mas o trauma se manifestou de outras formas — inclusive físicas. "Tive uma infecção de repetição, que meu corpo desenvolveu por causa da carga emocional. Era como se ele estivesse tentando me alertar, me forçando a olhar para uma culpa que nunca foi minha."
O acolhimento veio da irmã mais velha, Natália, que, embora quisesse reagir com indignação, escolheu respeitar o tempo e a dor da atriz. "Minha vontade era de fazer escândalo, mas a gente sabe que, infelizmente, nem sempre a vítima é ouvida. Ficamos ao lado dela, apoiando, sem pressionar." Giovana também relembrou outro episódio de assédio nos bastidores, quando um profissional tentou chantageá-la para um encontro.
Veja fotos dela!
Ver essa foto no Instagram