Gilberto Gil revela sobre chegada do corpo de Preta Gil ao Brasil: 'Não há previsão'
Pai de Preta Gil, Gilberto Gil falou sobre a repatriação do corpo da filha após morte nos Estados Unidos em tratamento contra câncer
Gilberto Gil usou suas redes sociais nesta segunda-feira (21) para falar sobre a repatriação do corpo da filha, Preta Gil (1974-2025), que faleceu ontem em decorrência de um câncer que enfrentava desde 2023. Até o momento, a família não tem previsão de quando ela chegará em terras nacionais para o velório planejado no Rio de Janeiro.
Em suma, a cantora morreu durante um tratamento experimental que fazia em Nova Iorque, nos Estados Unidos. Em estado de metástase, o câncer já havia se espalhado para outras partes do corpo, o que fez com que as chances de tratamento no Brasil chegassem ao fim.
Nos stories de seu Instagram, Gilberto Gil falou abertamente sobre o translado do corpo: "Informamos que, neste momento, ainda não há previsão para a repatriação do corpo de Preta Gil ao Brasil. Ela será velada na cidade do Rio de Janeiro, onde sua família, amigos e o público poderão prestar suas últimas homenagens".
Amiga de Preta Gil, Carolina Dieckmann deu detalhes de como estava a cantora em seus últimos dias e horas de vida: "E esses últimos quatro dias ela foi indo. A gente queria muito que ela viesse pro Brasil, mas ela muito fraca e sem dor e cercada de muito amor. Passei os últimos quatro dias fazendo muito carinho nela e dizendo que amava", conta Carolina Dieckmann. "Ficamos debruçados sobre ela amando profundamente cada muito. Ela não sentiu dor e estava com muito amor", disse à GloboNews.