Gilberto Gil faz homenagem para Preta em primeiro show após morte
Preta Gil morreu em 20 de julho
Gilberto Gil voltou aos palcos quase um mês após a perda da filha, a cantora Preta Gil. O artista se apresentou em São Paulo, no último domingo (17/8), e emocionou o público ao dedicar uma homenagem à filha, que faleceu em 20 de julho, aos 50 anos, em decorrência de um câncer no intestino diagnosticado em 2023.
Ao iniciar a interpretação de "Drão", composta por ele para Sandra Gadelha — mãe de Preta e com quem foi casado por cerca de 11 anos —, Gil disse: "Todas as vezes que tenho cantado essa música ultimamente tenho cantado para ela. Nesses últimos anos então, sempre para ela. Uma das meninas lá de casa, nossa menina Preta. Foi feita pra mãe dela".
A canção também marcou o último momento em que pai e filha dividiram o palco. Em abril deste ano, durante a turnê "Tempo Rei", em São Paulo, Preta Gil se juntou ao pai na apresentação e juntos cantaram a música.
Veja:
Gilberto Gil se apresentando pela primeira vez depois da morte da Preta e dedicando a música para a filha 🩵 pic.twitter.com/4CnVbqDXqg
— Caíque Verli (@verli_caique) August 18, 2025