Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Geraldo Luís se revolta com pergunta sobre morte de Marcelo Rezende no SBT: 'Me respeita'

Apresentador Geraldo Luís se revolta ao participar do No Alvo no SBT e ser questionado sobre morte de grande amigo

5 ago 2025 - 16h42
Compartilhar
Exibir comentários

Recém-contratado do SBT, Geraldo Luís deu o que falar ao participar do No Alvo da última segunda-feira (5). É que ao revisitar sua carreira, ele relembrou as dificuldades antes da morte da mãe, em 2007, e o polêmico falecimento de Marcelo Rezende (1941-2017), onde chegou a ser culpado pela família.

Geraldo Luís foi questionado sobre sua possível culpa na morte de Marcelo Rezende
Geraldo Luís foi questionado sobre sua possível culpa na morte de Marcelo Rezende
Foto: Reprodução/SBT/Instagram / Mais Novela

"Toda dor que a gente passou, nenhuma dor a gente esquece. A dor que ficou em mim foi a dor da fome. A dor de uma aprendizagem enorme de quando a gente morava naquele prostíbulo. Mas tudo me serviu como aprendizagem. Depois, em Limeira, para honrar a minha vitória, eu fundei a Casa da Sopa, que dava comida para moradores de rua", iniciou o apresentador.

"Criamos uma escola de alfabetização para senhoras analfabetas e [que oferecia] corte de cabelo de graça para os andarilhos. Comprei 30 computadores e fizemos uma escolinha de informática para crianças", completa Geraldo Luís.

Apesar dos atos, ele se isenta da fama de benfeitor. "'Ai, Geraldo, como você é bonzinho'. Não! É porque a vida vai cobrar da gente. Que instrumento você é de Deus na Terra? Você só ganha dinheiro? Eu nunca me importei com fama, nunca precisei de fama".

"Reconhecimento? Eu adoro reconhecimento. Estou com saudade de voltar para a televisão. Esse cara é o filho da Olga, é o filho da faxineira. Que foi muito humilhado por causa de comida. E nós fomos pessoas que fomos muito ajudados. Então, eu só devolvi para a vida o que a vida me deu", pondera o apresentador.

Em outro momento, a voz robótica do programa questionou Geraldo Luís sobre o fato de terem atribuído a ele a decisão de Marcelo Rezende em não concluir o tratamento convencional para o câncer que enfrentava. Ele também foi indagado sobre a possível vontade de se vitimizar diante da opinião pública e não ficou calado.

"Irmão, me respeita. Que vitimismo? Todo mundo sabe do meu amor pelo Marcelo. Todo mundo sabe que ele resolveu fazer um tratamento e quando eu falei com ele dentro do apartamento daquele picareta do Lair Ribeiro, eu falei: 'Marcelo, por favor, vamos fazer...'. 'Quieto ou você está comigo ou você não está!'. Já contei isso. O tratamento dele foi uma escolha dele. Se você que está me vendo agora, se você descobre que está com câncer, com uma doença terminal, a escolha de como morrer será sua. A escolha do seu tratamento será sua, será minha", disse.

Por fim, o apresentador completou: "Ele escolheu o tratamento alternativo. A família me culpou, todo mundo. Não vou ficar falando de novo isso aqui. O Brasil inteiro já sabe. Agora falar de vitimismo, eu preciso de vitimismo do quê? Uma pergunta indelicada e desnecessária".

Mais Novela
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade