Galisteu confessa a razão para as tretas de A Fazenda não irem ao ar
Galisteu explica que cortes nas tretas de A Fazenda são por causa do tempo de tela e não censura: a hoste também fica abduzida pelo drama
A apresentadora Adriane Galisteu usou suas redes sociais nesta terça-feira (30) para esclarecer uma das maiores reclamações dos fãs de A Fazenda: por que as brigas e discussões mais acaloradas são frequentemente cortadas nas edições ao vivo? A resposta da apresentadora é mais técnica do que polêmica.
Galisteu (52) explicou que os cortes nas famosas "tretas" não são um ato de censura ao conteúdo, mas sim uma necessidade imposta pela dinâmica da televisão ao vivo. A grande questão, segundo ela, é o tempo de tela.
"Eu tenho que cortar peão porque eu tenho que entregar o programa", justificou. Ela detalhou que, quando o bate-boca começa, o diretor Rodrigo Carelli já entra em ação. "Quando a gente corta, não é necessariamente por causa da discussão. É por causa do tempo", reforçou a apresentadora, indicando que o timing rígido de um programa ao vivo exige que o clímax da discussão seja interrompido para que a grade de programação seja cumprida.
A apresentadora revelou que, como fã do reality show, ela também se sente frustrada com os cortes e se identifica com o público que assiste de casa.
"Eu me sinto como se estivesse em casa assistindo ao programa", disse. Galisteu comparou sua reação à de um espectador que quer ver o desfecho da confusão: "Essa era uma hora tensa em que eu queria prestar atenção na confusão. Como espectadora, eu volto para o meu sofá... Carelli falando, e eu abduzida pela treta."
Com a explicação, a apresentadora buscou desmistificar a ideia de que a produção estaria ativamente tentando esconder o drama do público.
Leia também: Adriane Galisteu relata susto após diagnóstico e cirurgia de emergência: 'Apavorada'
Adriane Galisteu falou sobre o susto que passou. A famosa precisou voltar de sua viagem à Europa por conta de um problema de saúde. Ela foi internada às pressas e precisou ser submetida a uma cirurgia de emergência. Agora curada, ela detalha a experiência e comenta sobre a sua participação no Carnaval.