'Fumei maconha': pouca gente lembra, mas Murilo Benício abriu o jogo sobre experiência com drogas há quase 20 anos
Ator, que completou 54 anos neste domingo (13), refletiu sobre juventude, preconceitos e o uso da maconha em entrevista polêmica em 2008. Relembre!
Murilo Benício é um nome consolidado na dramaturgia brasileira. Aos 54 anos, completados neste domingo (13), o ator carrega no currículo papéis emblemáticos como o de Lucas e Léo em "O Clone", o jogador Tufão de "Avenida Brasil" e o vilão Tenório do remake de "Pantanal". Pouca gente se lembra, no entanto, de uma entrevista reveladora que ele concedeu à revista "Trip", em 2008, na qual falou abertamente sobre sua relação com drogas, juventude, moralismo e liberdade.
Na conversa, Murilo surpreendeu ao admitir ter experimentado maconha, e fez críticas diretas ao preconceito social em torno da substância. "Fumei maconha. Foi o máximo que fiz. Sempre tive muito medo de droga", disse, na época.
'Fumar não é nada': o recado de Murilo para uma tia
Durante a entrevista, o ator relembrou uma conversa com uma parente que estava angustiada por ter descoberto que o filho fumava maconha. Sem rodeios, Murilo respondeu com firmeza e ressignificou a preocupação da tia: "Eu falei pra ela: 'Olha, fumar não é nada. Você tem que se preocupar é se ele sabe o que vai ser, o que quer da vida'. O pior não é a droga: é a falta de perspectiva". Eita!
A declaração foi feita em um tempo em que esse tipo de posicionamento ainda era considerado tabu entre celebridades brasileiras. Enquanto muitos evitavam o tema, Murilo não hesitou em tocar na ferida social e moral que envolve a criminalização da maconha no país. Ele ainda criticou a formação moral herdada da sociedade. "Tive uma educação que dizia que quem fu...
Matérias relacionadas
Pouca gente lembra, mas Camila Pitanga foi xingada por Rachel Sheherazade há quase 10 anos: 'Idiota'