Filho de Naya Rivera tentou jogar corda para ela enquanto atriz morria afogada
Estrela de 'Glee' se afogou acidentalmente em julho de 2020 enquanto fazia um passeio de lancha
Naya Rivera, atriz famosa pela série Glee, morreu afogada em julho de 2020 enquanto fazia um passeio de lancha com o filho, Josey, hoje com 9 anos. O ator Ryan Dorsey, ex da artista e pai do menino, contou que o garoto ainda se sente culpado por não ter conseguido salvar a mãe enquanto se afogava e disse que ele tentou resgatá-la.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
No dia em que morreu, Naya fazia um passeio em um barco alugado pelo Lago Piru, nos Estados Unidos, apenas na companhia do filho. Segundo o pai do garoto, o menino, que tinha apenas 4 anos na época, queria ter jogado uma corda para a mãe.
"Algo que ele disse muitas vezes é que ele estava tentando procurar algo para salvá-la e tinha uma corda lá, mas tinha uma aranha na corda e ele ficou com medo de pegar ela e jogar", contou Ryan em entrevista à revista People. "Fico reafirmando para ele que aquela corda não seria longa o suficiente", completou o ator.
Ryan contou que Naya e Josey estavam nadando quando a atriz notou que o barco estava se afastando por conta do vento. A investigação policial concluiu que a embarcação não era equipada com uma âncora ou equipamentos de flutuação, por isso o ator entrou com uma ação na Justiça em nome do filho para processar o governo local que permitia que barcos assim fossem alugados.
A estrela de Glee morreu afogada por exaustão após um grande esforço para colocar o filho de volta em cima do barco. "Ele conta que a última coisa que ela disse foi o nome dele, depois afundou na água e ele não a viu mais. Destrói o meu coração saber que ele presenciou os últimos momentos dela", falou o pai do garoto.
Ryan Dorsey relembrou que estava no estacionamento de um mercado quando soube que Naya Rivera estava desparecida, então dirigiu às pressas até o lago. Josey, o filho deles, foi encontrado dormindo e sozinho no barco. "Se nós tivéssemos perdido a Naya e o Josey, não sei como teria continuado a minha vida. Não sei o que teria feito, mas não teria sido bom", conclui ele.