Filho de Gugu fala sobre relação familiar após disputa por herança: 'Anos difíceis'
João Augusto Liberato, filho de Gugu, fala sobre relação da família atualmente; disputa por herança do apresentador tornou-se polêmica
No último sábado (05), João Augusto Liberato, filho de Gugu Liberato, quebrou o silêncio sobre a relação de sua família atualmente. Após a morte do apresentador, em 2019, João, suas irmãs Sofia e Marina, a mãe dos três, Rose Miriam Di Matteo, e os demais parentes de Gugu, passaram por uma polêmica disputa judicial pela sua herança bilionária. Em 2025, finalmente chegaram a um acordo sobre a divisão de bens.
O que disse João?
Durante sua participação no Altas Horas, João Augusto falou sobre as brigas familiares que passaram nos últimos anos. "A vida do seu pai sempre foi muito pública. O mais chato é que, depois da morte dele, continuou pública e entrando na família. É difícil lidar com isso? Em que pé está, no sentido do coração mesmo, não das resoluções?", questionou Serginho Groisman.
"Foram anos difíceis. Mesmo depois da morte do meu pai, a gente teve muitos problemas que aconteceram na família. Tudo isso ficou para trás, todo mundo voltou a se reconectar. A gente olha para trás e vê que essas coisas aconteceram, mas a gente está com foco no futuro", ressaltou João.
Quais são os planos para o futuro?
Formado em Comunicação nos Estados Unidos, João Augusto revelou que pretende seguir os passos do pai na televisão, que sempre fez parte da sua vida. Apesar disso, considera que terá uma jornada difícil pela frente.
"Tenho muito a aprender, terminei a faculdade recentemente. Cada dia eu sinto que estou aprendendo um pouquinho mais. Queria pedir o apoio do público, porque perdi meu pai muito cedo. Então, infelizmente, sobre isso não consegui aprender com ele", refletiu o jovem.
Como fica a divisão da herança de Gugu?
Cinco anos após a morte de Gugu, a família do apresentador colocou um ponto final na longa disputa por sua herança, e chegou a um acordo sobre a divisão dos bens. Seus filhos, João Augusto, Sofia e Marina, ficarão com 75% do patrimônio. Os outros 25% serão destinados aos cinco sobrinhos do apresentador.