Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Filho de Arlindo Cruz faz primeiro show após a morte do pai e revela: 'Continuar sempre'

Arlindinho, filho de Arlindo Cruz, fez seu primeiro show após a morte do sambista; o eterno compositor faleceu na última sexta-feira (08/08)

12 ago 2025 - 10h33
Compartilhar
Exibir comentários
Filho de Arlindo Cruz faz primeiro show após a morte do pai e revela
Filho de Arlindo Cruz faz primeiro show após a morte do pai e revela
Foto: Reprodução / Contigo

Arlindinho, de 33 anos, filho do lendário sambista e compositor Arlindo Cruz, que completaria 67 anos no próximo mês, mas infelizmente faleceu na última sexta-feira (08/08), após uma grande batalha contra complicações de um AVC, retomou as atividades e fez seu primeiro show após a morte do pai.

Primeiro show do legado

Nas redes sociais, Arlindinho mostrou que está de volta aos palcos e relembrou um conselho e pedido deixado pelo próprio pai, Arlindo. "Uma das muitas coisas que aprendi com o meu pai foi que o show tem que continuar sempre! E o meu reencontro com o samba tinha que ser na nossa casinha, te amo", disse o filho.

Nos comentários do vídeo públicado, Arlindinho recebeu mensagens de apoio e conforto. "Você é exemplo de força e superação! Nós te amamos e estamos juntos até depois do fim", disse a irmã, Flora Gil. "É isso aí meu irmão. Teu pai tá orgulhoso do incrível artista que se tornou. Axé!!", escreveu um amigo do cantor. "Você é foda irmão! Força! Siga o legado do nosso ídolo!", comentou outro.

Vale lembrar que o compositor morreu após lutar bravamente com sequelas decorrentes do AVC hemorrágico que sofreu em 2017. A informação foi confirmada pela mulher do artista, Babi Cruz.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Arlindo Domingos Da Cruz Neto (@arlindinhooficial)

Saiba qual era o vício que Arlindo Cruz enfrentou antes de AVC

Arlindo Cruz travou uma batalha íntima contra o vício em cocaína. De acordo com relatos de seu filho Arlindinho, o sambista buscou tratamento por diversas vezes e chegou a ficar vários meses sem consumir a droga pouco antes do Acidente Vascular Cerebral (AVC) que o afastou dos palcos em 2017. Arlindinho contou que seu pai revelou o problema a ele por volta dos 11 anos, e manteve a situação em sigilo por respeito à irmã mais nova, até que pouco antes do AVC ela soube da dependência.

A biografia O Sambista Perfeito, escrita por Marcos Salles, detalha esse período delicado, com depoimentos da família e amigos sobre as tentativas de Arlindo de interromper o uso. Segundo o autor, o cantor estava quase sem traços da substância quando sofreu o derrame. Naquele momento, Arlindo vivia o que Arlindinho chamou de "melhor fase da vida", dedicando-se a lançar o filho como artista e acreditar em uma recuperação, planos interrompidos abruptamente pelo AVC. 

Contigo Contigo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade