Filha de Gugu expõe dificuldades que enfrentou ao se mudar para os EUA: 'Chorei muito'
Filha de Gugu Liberato desabafa nas redes sociais sobre transição difícil ao se mudar para nos Estados Unidos com a família
Filha de Gugu Liberato, a influenciadora Sofia Liberato desabafou nas redes sociais nesta quarta-feira (2) sobre tudo o que viveu nos 10 anos em que está morando nos Estados Unidos. Com a mudança de país completando uma década, ela deu detalhes das dificuldades vividas fora do Brasil.
Em uma publicação feita em seu Instagram, a estudante exibiu fotos da transição e abriu o coração: "Hoje, 2 de julho, completamos 10 anos desde que eu e minha família começamos uma nova vida nos Estados Unidos. Uma década de histórias, desafios e muito aprendizado", iniciou.
"Eu tinha apenas 11 anos, e lembro até hoje do meu primeiro dia de aula na middle school, no 6º ano. Era um mundo completamente diferente — outra língua, outra cultura, tudo novo. Nunca compartilhei isso por aqui, mas aquele primeiro ano foi bem difícil pra mim", continua Sofia Liberato.
A filha de Gugu também falou sobre a superação que enfrentou nos EUA: "Passei por muitos desafios na escola, mas sempre tentei dar o meu melhor. Muitas vezes chorei por não entender o idioma, tanto na escola quanto em casa? mas eu nunca desisti. Sempre fui atrás, mesmo tirando notas ruins nos primeiros meses, porque eu queria ser a melhor da classe".
"Hoje, olho pra trás e agradeço a Deus por cada desafio. Porque sem eles — por menores que sejam — a gente não cresce, não aprende. E hoje, aqui estou: em uma das melhores faculdades da Flórida, fazendo apresentações em inglês na área de Finanças. Fiz isso por mim, e por aquela Sofia do 6º ano que não sabia ler nem escrever em inglês", encerra a influenciadora.
Ver essa foto no Instagram