Fila quilométrica e muito choro: fãs deixam velório de Preta Gil aos prantos
Fãs se despedem da cantora em cerimônia pública realizada no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, na Cinelândia, nesta sexta-feira (25)
Ainda era madrugada quando os primeiros fãs de Preta Gil começaram a se reunir em frente ao Theatro Municipal do Rio de Janeiro, na Cinelândia, nesta sexta-feira (25). Mesmo antes das 6h, a fila para a despedida da cantora já tomava forma. Pessoas seguravam cartazes e cantavam algumas das canções mais marcantes da artista. O último adeus foi marcado por muita emoção, inclusive alguns admiradores foram vistos saindo aos prantos do local.
Ao som dos próprios celulares ou em coro, fãs relembravam os momentos em que a música de Preta fez parte de suas vidas. A emoção era visível nos rostos e nos relatos compartilhados ali mesmo, na calçada do teatro. Para muitos, ela representava mais do que uma artista: era uma mulher que falava de amor-próprio, liberdade e acolhimento, bandeiras que marcaram sua carreira e sua trajetória pessoal.
A despedida pública da cantora acontece nesta sexta-feira (25), poucos dias após sua morte, no último domingo (20), aos 50 anos, vítima de complicações causadas por um câncer colorretal. A cerimônia ocorre em uma data carregada de significado: o Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha, causa à qual Preta sempre dedicou voz e presença.