Felca revela no Altas Horas como vídeo levou à prisão de Hytalo Santos
Hytalo Santos é preso após ser citado em vídeo de Felca sobre adultização e exploração infantil; influenciador falou sobre a prisão no Altas Horas
O youtuber Felca participou do programa Altas Horas, da TV Globo, para falar sobre a segurança de crianças na internet. A presença do influenciador foi motivada por um vídeo que viralizou nas redes sociais e levou à prisão de Hytalo Santos, que foi citado no material.
Hytalo Santos e o marido, Israel Vicente, foram presos em São Paulo. Os dois, que são da Paraíba, são acusados de exploração sexual infantil e tráfico de pessoas. O vídeo de Felca que fala sobre a adultização de crianças nas redes tem mais de 43 milhões de visualizações no YouTube.
No programa, o youtuber defendeu a supervisão de conteúdos por parte de crianças. Ele afirmou que "criança não tem que produzir conteúdo na internet" e que, mesmo em vídeos inocentes, a presença de pedófilos é uma ameaça. Ele pediu que o público denuncie situações envolvendo menores de idade.
Felca relatou que a parte mais difícil da produção do vídeo foi a pesquisa, que levou um ano e o deixou angustiado. Ele disse que o tema é aversivo. Apesar do sucesso do vídeo, ele afirmou que também recebeu ameaças e foi difamado. Ele concluiu que as ameaças não o intimidam, pois "quem tem que ter medo são eles [os pedófilos], não a pessoa que tá denunciando".
O sucesso do vídeo fez com que o youtuber ganhasse mais de 7 milhões de seguidores em cinco dias. Felca contou que começou a produzir conteúdo aos 12 anos, mas seus pais o proibiram. Ele disse que agradece a decisão e que só voltou a produzir vídeos em 2019, sempre buscando misturar humor e crítica.
Ver essa foto no Instagram
Justiça mantém prisão de Hytalo Santos e marido após audiência de custódia
O influenciador Hytalo Santos e seu marido, Israel Nata Vicente, tiveram suas prisões mantidas após uma audiência de custódia. A sessão foi realizada por videoconferência na manhã deste sábado (16), na Comarca de Osasco, em São Paulo. Continue lendo aqui!