Script = https://s1.trrsf.com/update-1764790511/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Marcelo de Carvalho é acusado de racismo e xenofobia após relatar caso de furto na Europa

Vice-presidente da RedeTV foi alvo de críticas e rebateu: 'Gente chata'

15 jul 2025 - 20h23
(atualizado em 15/7/2025 às 21h07)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Marcelo de Carvalho, da RedeTV, foi acusado de racismo e xenofobia após associar um furto em Barcelona a uma pessoa de aparência africana, gerando críticas intensas nas redes sociais.
Marcelo de Carvalho é acusado de racismo e xenofobia após relatar caso de furto na Europa: ‘Obviamente, sujeito de aparência africana’
Marcelo de Carvalho é acusado de racismo e xenofobia após relatar caso de furto na Europa: ‘Obviamente, sujeito de aparência africana’
Foto: Reprodução/Redes sociais

O vice-presidente da RedeTV, Marcelo de Carvalho, de 63 anos, foi acusado de racismo e xenofobia após ter relatado um furto sofrido pelo irmão de seu filho mais velho em Barcelona, na Espanha. No comentário, ele diz que “obviamente” o criminoso era uma pessoa de aparência africana e foi alvo de críticas. 

“O irmão de meu filho mais velho acaba de ser assaltado em Barcelona. Obviamente um sujeito de aparência africana, dos milhões que a Europa deixou entrar, deu uma trombada nele, arrancou o celular e saiu correndo", conta na publicação. 

O empresário diz ainda que “ao invés de salvar, os muçulmanos africanos vão acabar com a Europa”.

Em nota, a Rede TV! disse que o post de Marcelo não representa a visão da empresa. "A RedeTV! informa que publicações realizadas em perfis pessoais não representam o posicionamento da emissora", escreveu.

Nos comentários, internautas condenaram e ironizaram a atitude. “Que ironia: um 'empresário' rico culpando imigrantes por crimes, enquanto ignora séculos de pilhagem europeia na África. Sua xenofobia é o verdadeiro assalto à decência”, escreveu um usuário. 

“Xenofobia que chama isso? Usar um suposto caso particular para condenar milhares?”, disse mais um. 

Carvalho rebateu, afirmando que poderia ser alguém de qualquer aparência. “Eita, saco de gente chata”, diz. No entanto, as críticas não pararam. 

“É um sujeito de aparência africana. Poderia ser de aparência japonesa. Poderia ser de aparência eslava, poderia ser de aparência viking, mas obviamente é de aparência africana. Eita saco de gente que não deixa mais a gente ser racista em paz!”, ironizou um internauta. 

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade