Cantora e compositora americana Jill Souble morre em incêndio, aos 66 anos
Artista ficou conhecida pelos hits 'I kissed a girl' e 'Supermodel', este último parte da trilha sonora de 'As patricinhas de Beverly Hills'
A cantora e compositora americana Jill Sobule, conhecida pelo hit I kissed a girl e Supermodel, morreu na quinta-feira, 1, aos 66 anos, em um incêndio residencial em Minneapolis, nos Estados Unidos. A informação foi confirmada à revista Variety por seu empresário, John Porter.
"Jill Sobule era uma força da natureza e defensora dos direitos humanos, cuja música está entrelaçada com a nossa cultura. Eu estava me divertindo muito trabalhando com ela", afirmou Porter em nota enviada à Variety. "Hoje, perdi uma cliente e uma amiga. Espero que sua música, memória e legado continuem vivos e inspirem outras pessoas."
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Ao longo de três décadas de carreira, Jill lançou 12 álbuns e abordou temas sociais relevantes, como anorexia, direitos reprodutivos e intolerância. Em 2022, Jill coescreveu e apresentou o musical autobiográfico F*** 7th Grade, aclamado pela crítica, que teve quatro temporadas em três anos
A gravação original do elenco do musical está prevista para ser lançada em 6 de junho, juntamente com um vinil comemorativo de 30 anos do álbum homônimo de Sobule, de 1995, que incluía I Kissed a Girl e Supermodel. Esta última música fez parte da trilha sonora do clássico filme dos anos 90, As patricinhas de Beverly Hills, estrelado por Alicia Silverstone e Paul Rudd.
Jill será homenageada durante um "encontro informal" promovido por uma rádio local, onde originalmente apresentaria seu programa Jill Sobule Presents: Songs From F*ck 7th Grade & More. Um memorial formal está sendo planejado para acontecer em breve.
"Tive a sorte de conhecer Jill além de um relacionamento profissional", escreveu o agente de Jill, Craig Grossman, em comunicado. "Ninguém me fez rir mais. Seu espírito e energia farão muita falta na comunidade musical e além."
Gail Ann Dorsey, baixista de David Bowie por muitos anos, também prestou homenagem a Jill. "As palavras de Jill, sua música, sua criatividade sem limites, sua integridade artística única, ousada... sua admirável bravura e compromisso com a liberdade de expressão vivem para sempre como um farol de alegria e esperança", escreveu Dorsey em publicação nas redes sociais.