Família de Nana Caymmi divulga data da missa de sétimo dia da cantora; saiba mais
Por meio das redes sociais da artista, a família divulgou a data da missa de sétimo dia de Nana Caymmi, que faleceu na última quinta-feira (1)
A família de Nana Caymmi divulgou nas redes sociais que a missa de sétimo dia da cantora será realizada nesta quinta-feira, 8 de maio, às 19h, na Igreja da Ressurreição, localizada na Rua Francisco Otaviano 99, em Copacabana, no Rio de Janeiro.
O comunicado, publicado no Instagram da artista, expressa o carinho dos familiares: "Stella, Denise, João Gilberto, Marina, Carolina, Jorge, Conrado, Helena e Teresa convidam para a missa de sétimo dia da inesquecível e amadíssima mãe, avó e bisavó que será celebrada na Igreja da Ressurreição, Copacabana, Rua Francisco Otaviano 99, na próxima quinta-feira, dia 8 de maio, às 19h. Deus lhe de o Céu!"
Ver essa foto no Instagram
Morte de Nana Caymmi
Nana Caymmi faleceu na última quinta-feira (1) aos 84 anos, no Rio de Janeiro. A confirmação da morte foi feita por seu irmão, o cantor Danilo Caymmi, também por meio do Instagram. Ele lamentou a perda e destacou o sofrimento vivido pela irmã durante sua internação. "É com muito pesar que eu comunico o falecimento da minha irmã Nana Caymmi. Estamos, é lógico, na família, todos muito chocados e tristes. Mas ela passou nove meses sofrendo em hospital e UTI com várias comorbidades", escreveu.
Durante o período de internação na Casa de Saúde São José, no Rio de Janeiro, a artista enfrentou uma série de complicações após ser diagnosticada com arritmia cardíaca. Segundo o jornal O Globo, ela chegou a passar por procedimentos médicos como cateterismo e traqueostomia, além de ter sofrido uma "overdose de opioides" em meio ao tratamento de uma infecção óssea.
Quem foi Nana Caymmi?
Nana Caymmi (1941-2025) foi uma das vozes mais marcantes da música popular brasileira.Filha do compositor Dorival Caymmi e da cantora Stella Maris, Nana iniciou sua carreira nos anos 1960, destacando-se por interpretações emocionantes e um estilo sofisticado.
Ao longo de mais de seis décadas, lançou álbuns emblemáticos como Bolero e Resposta ao Tempo, e colaborou com nomes como Tom Jobim, Milton Nascimento e Vinicius de Moraes.Sua trajetória foi reconhecida com indicações ao Grammy Latino e homenagens por sua contribuição à cultura brasileira.