Falsidade ideológica, pirâmide financeira e mais crimes: Giovanna Antonelli é investigada na Justiça e emite comunicado oficial. Entenda!
Em nota, a equipe de Giovanna Antonelli afirma que a atriz 'nunca exerceu a gerência dos negócios empresariais' da Giolaser.
Giovanna Antonelli é alvo de um inquérito criminal aberto no início do mês por 46 franqueados e mais ex-franqueados da Giolaser, clínica de estética que tinha a atriz como sócia e garota-propaganda. As informações da denúncia vieram à tona em uma reportagem do portal Metrópoles.
No processo, Giovanna é acusada de concorrência desleal, propaganda enganosa, crime contra a economia popular, pirâmide financeira e falsidade ideológica por adulterar documentos contábeis. A famosa rompeu contrato logo após uma denúncia do Ministério Público ao Grupo Salus, do qual a Giolaser faz parte. Mesmo assim, ela ainda aparece em dois inquéritos.
Giovanna, uma das estrelas da novela "Beleza Fatal", também é acusada de ter sido uma das responsáveis por levar franquias à falência. A Giolaser teria manipulado informações sobre os valores necessários para abrir uma franquia e, também, do faturamento das unidades.
"Apesar de propagar em toda imprensa um faturamento bilionário e vender um modelo de negócio supostamente lucrativo, documentos comprovam que as pessoas jurídicas e físicas representadas provocaram a insolvência/falência de centenas de pessoas, pois hoje existem quase mil processos contra os franqueadores e franqueados do grupo em questão em razão do engodo comercial oferecido, por meio, inclusive, do esquema de pirâmide", diz um trecho da denúncia.
GIOVANNA ANTONELLI 'NUNCA EXERCEU A GERÊNCIA DOS NEGÓCIOS' DA GIOLASER, ALEGA ASSESSORIA
A assessoria de imprensa de Giovanna aponta que os respo...
Matérias relacionadas
Alexandre Correa tem vitória na Justiça e Ana Hickmann terá que pagar pensão ao ex-marido. Entenda