Ex-marido recebe ameaça após morte de Preta Gil e advogada alerta: 'Não é crime'
Rodrigo Godoy, o ex-marido de Preta Gil, denunciou uma ameaça de morte nas redes sociais; veja o que advogada tem a dizer sobre o caso
Rodrigo Godoy, o ex-marido de Preta Gil, está vivendo um momento pesado em suas redes sociais. O rapaz, que não falou nada a respeito do falecimento da cantora, denunciou ameaças de morte que está recebendo desde o dia em que a morte foi divulgada. Nesta semana, ele publicou um vídeo se exercitando e recebeu a seguinte mensagem: "Te enforcar com essa corda". Ele não disse nada a respeito do comentário, mas fez questão de expor a ameaça.
É crime?
Para entender melhor a situação, conversamos com a advogada especialista em direito criminal Dra. Silvana Campos. Segundo ela, a mensagem não se enquadra em um delito: "O crime de ameaça está previsto no artigo 147 do Código Penal. Ele ocorre quando alguém intimida outra pessoa, causando medo ou insegurança ao prometer praticar um mal injusto e grave".
"[O recado] não pode ser considerado crime e sim um comentário tendencioso. Além disso, o ex-marido da Preta Gil não se intimidou com o comentário, pois, ainda fez postagem ironizando", acrescentou ela.