Ex-marido de Kelly Clarkson morre de câncer aos 48 anos; cantora adia shows em Las Vegas
Brandon Blackstock enfrentada a doença havia três anos e 'morreu em paz e cercado pela família', diz comunicado
Brandon Blackstock, famoso empresário musical dos Estados Unidos e ex-marido da cantora Kelly Clarkson, morreu de câncer nesta quinta-feira, 7, aos 48 anos. A informação foi confirmada por um representante da família à revista People.
"É com grande tristeza que compartilhamos a notícia do falecimento de Brandon Blackstock. Brandon lutou bravamente contra o câncer por mais de três anos. Ele morreu em paz e cercado pela família. Agradecemos seus pensamentos e orações e pedimos a todos que respeitem a privacidade da família neste momento tão difícil", diz o comunicado.
Menos de 24 horas antes da notícia do falecimento de Brandon, ainda na noite de quarta-feira, 6, Kelly Clarkson já havia anunciado o adiamento de sua residência em Las Vegas, uma série de shows que ela havia iniciado em julho.
Sem revelar qual era o problema de saúde do ex-marido, a cantora justificou que precisava passar um tempo com seus filhos, River, de 11 anos, e Remington, de 9, frutos do relacionamento com Brandon.
"Embora eu normalmente mantenha minha vida pessoal privada, no ano passado, o pai dos meus filhos ficou doente e, neste momento, preciso estar totalmente presente para eles", escreveu Kelly em um comunicado em suas sociais, pedindo desculpas aos fãs.
A cantora tinha shows marcados para os dias 8, 9, 15 e 16 de agosto no hotel Caesars Colosseum, sede da residência dela em Las Vegas. De acordo com a produção dos shows, os fãs afetados pelo adiamento podem manter seus ingressos para os shows do ano que vem. Kelly Clarkson já tem seis datas remarcadas para julho e agosto de 2026.
View this post on Instagram
Quem era Brandon Blackstock
Brandon Blackstock era filho do empresário musical norte-americano Narvel Blackstock, e atuava na mesma área, tendo empresariado o cantor Blake Shelton por muitos anos, além da própria Kelly Clarkson.
De acordo com a revista People, Brandon e Kelly se conheceram no ensaio de uma premiação country, em maio de 2006. Seis anos depois, em 2012, eles se reencontraram no Super Bowl, quando Kelly Clarkson cantou o hino nacional.
Eles começaram a namorar e se casaram em outubro de 2013. O casal teve um divórcio conturbado sete anos depois do casamento, em 2020, envolvendo briga judicial por milhões de dólares.
Além dos dois filhos com Kelly Clarkson, Seth e Remington, o empresário de 48 anos também deixa as filhas Savannah e River, de seu casamento anterior, e o neto Lake.